Fortaleza vence o América-MG com dois de Galhardo e encosta no G8 do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Fortaleza vence o América-MG com dois de Galhardo e encosta no G8 do Brasileirão

Fortaleza vence o América-MG com dois de Galhardo e encosta no G8 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2022 às 22:33 • Atualizado: 15/10/2022 às 22:56

São Paulo, SP

Neste sábado, o Fortaleza conquistou pontos cruciais pela 32ª rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, contra o América-MG, o Leão do Pici venceu por 2 a 1, com dois gols de Galhardo - que seriam três se não fosse por um impedimento - e encostou no G8, com direito a expulsão e drama nos minutos finais. Wellington Paulista marcou o desconto dos mandantes.

Deixou chegar... chegou!


Com o resultado, o Fortaleza vai à nona colocação, com 44 pontos e, assim, fica apenas um atrás do América-MG, oitavo colocado. Quem fica de olho nesse resultado é o Botafogo, que pode entrar na zona de classificação para a Pré-Libertadores caso vença na tabela.

No próximo sábado, o Coelho recebe o Flamengo às 19 horas (de Brasília). Já o Fortaleza volta a campo na segunda-feira, às 20 horas, quando recebe o Atlético-MG no Castelão.



Nos pés de Galhardo, Leão sai na frente


O Fortaleza começou a partida no ataque. Aos três minutos de jogo, Robson recebeu lançamento dentro da área, matou no peito e chutou. O atacante, porém, parou em defesa de Cavichioli. Na sequência, Juninho Capixaba arriscou em falta aos oito minutos, mas errou o alvo.

A equipe da casa respondeu com cabeceio de Matheusinho aos 14 minutos, defendido por Fernando Miguel, e chute de Henrique Almeida quatro minutos depois, para fora. Já aos 28 do primeiro tempo, Pedro Rocha conseguiu boa chance para os visitantes em chute de fora da área. A bola desviou na marcação e passou do lado da trave.

O primeiro gol da partida veio já aos 33 minutos do primeiro tempo. Em contragolpe, Thiago Galhardo recebeu passe na medida de Pedro Rocha, nas costas da defesa, e bateu rasteiro, cruzado, para abrir o placar. Em finalização de primeira, o atacante mandou a bola no pé da trave, fora do alcance de Cavichioli. A primeira etapa não teve outros gols.

Mais um de Galhardo e emoção até o fim 


Na volta do intervalo, o América-MG passou a buscar mais o campo de ataque em busca da reação, mas o jogo careceu de grandes chances. A partida ficou mais quente e, assim, Caio Alexandre recebeu dois cartões amarelos e deixou o time nordestino desfalcado.

Mesmo com um a menos, entretanto, o Fortaleza foi quem marcou primeiro na segunda etapa. Aos 37 minutos, Thiago Galhardo recebeu passe de Romarinho no meio de campo, arrancou nas costas da marcação e bateu na saída de Cavichioli para ampliar o placar.

Thiago Galhardo voltou a balançar as redes três minutos depois, quando desviou em cima da linha após cavadinha de Juninho Capixaba. No entanto, o atacante estava impedido e, assim, acabou "tirando um gol" do companheiro.

O América-MG não desistiu e fez o gol anulado de Galhardo parecer fazer falta aos visitantes. Isso porque Mastriani foi derrubado na área aos 45 minutos e o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista converteu a cobrança e colocou o time da casa de volta no jogo. Com o desconto, os mandantes apertaram até o último lance e por pouco não conquistaram o empate. A partida, porém, terminou em vitória nordestina.



FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 FORTALEZA


Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Henrique Almeida (AME) Tinga, Romarinho e Caio Alexandre (2x) (FOR)
Cartões vermelhos: Caio Alexandre (FOR)
GOLS:
América-MG:
Wellington Paulista (45', 2ºT)
Fortaleza: 
Thiago Galhardo (33', 1ºT e 37', 2ºT)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Luan Patrick , Ricardo Silva, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Juninho (Wellington Paulista), Alê e Matheusinho; Felipe Azevedo (Aloísio), Henrique Almeida (Mastriani) e Gustavinho (Benítez).
Técnico: Vagner Mancini

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Zé Welison, Caio Alexandre e Hércules (Ronald); Pedro Rocha (Romarinho)(Habraão), Robson (Lucas Crispim) e Thiago Galhardo (Moisés).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Conteúdo Patrocinado