Eutrópio perde dois jogos pela Chape por punição com o Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Eutrópio perde dois jogos pela Chape por punição com o Santa Cruz

Eutrópio perde dois jogos pela Chape por punição com o Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2017 às 18:00 • Atualizado: 11/07/2017 às 18:31

São Paulo, SP

Vinícius Eutrópio não poderá comandar a Chapecoense por dois jogos. Na tarde desta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o treinador por conta de infrações cometidas quando ele ainda estava no Santa Cruz, e definiu a punição de duas partidas.

O julgamento tratou dos acontecimentos do confronto da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em que o Santa Cruz foi derrotado por 3 a 1 para o Londrina. Na ocasião, Eutrópio foi expulso pelo árbitro da partida após entrar no gramado para reclamar, mas não cumpriu a suspensão automática, porque foi desligado do Coral logo após o duelo.

Eutrópio terá que cumprir suspensão da época do Santa Cruz (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


A indignação do treinador se deu por conta de um pênalti não marcado no primeiro tempo. Revoltado com a decisão da arbitragem, ele invadiu o campo para reclamar com o juiz e voltou a repetir a atitude no intervalo, mesmo depois de ter sido expulso.

O relator do processo no STJD, Francisco Honório, que votou pela punição, reforçou a confiança na súmula e ressaltou a importância de um técnico como figura de exemplo para os jogadores. "O treinador como condutor da equipe deveria dar respeito e não incentivar a reclamação com a arbitragem".

A defesa da Chape no julgamento se baseou no lance que gerou toda a polêmica, apresentando um vídeo do momento em que um jogador do Londrina domina a bola com a mão. Honório, porém, rebateu, declarando que erros de arbitragem não justificam reclamações exageradas por parte de qualquer componente de qualquer elenco.

Consentida com a maioria dos votos, o veredicto é passível de recurso na última instância do STJD, o Pleno. A Chape, no entanto, ainda não se manifestou sobre a punição do técnico recém-chegado.

Conteúdo Patrocinado