Em data especial, Otávio lamenta falta de objetividade do Furacão - Gazeta Esportiva
Em data especial, Otávio lamenta falta de objetividade do Furacão

Em data especial, Otávio lamenta falta de objetividade do Furacão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 13:46 • Atualizado: 27/09/2015 às 14:05

São Paulo, SP

Otávio não ganha 'presente' em 40º jogo em Brasileiros (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Otávio não ganha 'presente' em 40º jogo em Brasileiros (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)


Aos 21 anos, o volante Otávio, criado nas categorias de base do Atlético-PR, completou 40 aparições em jogos de Campeonato Brasileiro neste domingo. O resultado, no entanto, não foi o esperado. O Furacão perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta, após sair atrás e buscar o empate, e viu o jejum de vitórias aumentar para seis jogos.

Na saída de campo, o volante, que é um dos maiores ladrões de bola da competição, lamentou a repetição de erros que já não é novidade entre a equipe. “A gente tem feito nosso melhor, criado bastante, mas não temos aproveitado as chances que criamos. O adversário se defendeu bem e saiu no contragolpe, que era o plano deles”, disse o camisa 5, abstendo-se de comentar os deslizes na marcação rubro-negra.

No primeiro gol, Borges chamou a atenção de dois jogadores do sistema defensivo e Biro Biro apareceu livre de marcação para definir. No segundo, entretanto, o camisa 11 veio de trás e, com velocidade, não deu chances aos marcadores adversários antes de concluir em gol. Para Otávio, entretanto, é hora de virar a chave, não remoer os erros, e projetar a próxima partida.

“Agora temos que deixar de lado o Brasileirão um pouco porque temos uma decisão importante no meio de semana e precisamos nos concentrar”, falou o jogador, ciente do desafio de enfrentar o Brasília, time comandado por Omar Feitosa (ex-preparador físico do Palmeiras), na disputa da Copa Sul-Americana, apesar da vantagem simples de um gol.

A nota positiva do jogo ficou por conta do volante Bruno Motta, escolhido por Milton Mendes para iniciar a partida no lugar de Daniel Hernández. O garoto foi autor do gol de empate, seu primeiro neste Brasileirão, e se emocionou na comemoração. Contra o São Paulo, pela próxima rodada, no Morumbi, o volante deve novamente estar à disposição, assim como Otávio.

Conteúdo Patrocinado