Com gol de Fred e expulsões, Cruzeiro vence Galo de virada - Gazeta Esportiva
Com gol de Fred e expulsões, Cruzeiro vence Galo de virada

Com gol de Fred e expulsões, Cruzeiro vence Galo de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2016 às 17:58 • Atualizado: 12/06/2016 às 18:17

São Paulo, SP

Jogadores do Cruzeiro comemoraram muito o terceiro gol da equipe (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Jogadores do Cruzeiro comemoraram muito o terceiro gol da equipe (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


O Cruzeiro terminou a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, com três jogadores a menos, porém, com uma vitória que ficará para a história. Em jogo que contou com a estreia de Fred, e gol do centroavante, o clube celeste venceu por 3 a 2. A partida teve muita confusão e expulsões.

Antes do início da partida, torcedores atleticanos e cruzeirenses entraram em confronto. Alguns dos baderneiros estavam punhados de paus e pedras. Segundo a Polícia Militar, nenhum torcedor morreu no conflito.

Com um começo arrasador, o Galo abriu 1 a 0 em cobrança de falta de Rafael Carioca, que desviou na barreira e deixou Fábio sem reação. Cinco minutos depois, o Cruzeiro diminuiu. Em rápido ataque, Arrascaeta encontrou Alisson que só teve o trabalho de mandar para o fundo dar redes e empatar em 1 a 1. O segundo gol saiu logo na volta do intervalo, com outra boa jogada de Arrascaeta e conclusão de Riascos. O Galo, por sua vez, empatou na sequência, com o estreante Fred. Depois do gol, muita confusão em campo e dois jogadores expulsos: Marcos Rocha e Bryan. O Cruzeiro, mesmo com a torcida apoiando o Atlético, conseguiu virar o jogo com Bruno Rodrigo de cabeça. Antes do final da partida, o lateral direito Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Cruzeiro com dois jogadores a menos.

Com a vitória, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento, e agora é o 14º colocado, com oito pontos. A próxima partida do clube celeste é contra o Flamengo, no Mineirão. Já o Galo trocou de lugar com o seu arquirrival e agora é o primeiro time da zona da degola, com sete pontos. O Atlético aposta suas fichas no próximo jogo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo - O duelo começou como qualquer amante de futebol gostaria: com dois gols logo de cara. O Galo começou a partida melhor, apostando em jogadas do lado direito da defesa cruzeirense, enquanto o time celeste apostava no contra-ataque. Aos 12 minutos, o lateral Lucas cometeu falta em Carlos e o juiz marcou a infração. Na cobrança, o volante Rafael Carioca soltou uma paulada, rasteira, que desviou na barreira e deixou o goleiro Fábio sem reação: 1 a 0 Galo.

A torcida do Atlético, porém, não teve tanto tempo para comemorar. Com o gol sofrido, o Cruzeiro se soltou mais em campo e, cinco minutos depois, chegou ao gol de empate. O camisa 10 Arrascaeta fez boa jogada individual, passou por Leonardo Silva e achou Alisson, sozinho, que chegou chutando de primeira, sem chances para Victor.

O gol inflamou os ânimos dos cruzeirenses, que deixaram de lado a parte defensiva e passaram a dominar o meio-campo da partida. Em um rápido contra-ataque, Élber fez o que quis com a defesa do Galo, rolou para Riascos, que cortou para dentro e arrematou de perna esquerda, mas nas mãos de Victor. Minutos depois, Élber desperdiçou o que seria o gol da virada celeste.

Robinho roubou a bola de Patric e lançou bola para Élber. O zagueiro Leonardo Silva não conseguiu se sair bem no lance, visivelmente fora de ritmo, e o meio-campista cruzeirense saiu cara a cara com Victor, que se posicionou a poucos passos da grande área. Élber, com a bola quicando, tentou encobrir o arqueiro, mas o camisa 12 atleticano defendeu com facilidade.

O Atlético voltou a equilibrar o duelo. Aos 37 minutos, Marcos Rocha fez bela jogada pela lateral direita e mandou para a entrada da área. Patric chegou chutando, mas a bola explodiu em Junior Urso, e tirou a chance do segundo gol do Galo. Já nos acréscimos, Alisson entrou na área e se chocou com Leonardo Silva, indo ao chão. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza, no entanto, mandou o jogo seguir.

Segundo tempo eletrizante - Na volta do intervalo, o Cruzeiro começou arrasador - assim como o Galo na primeira etapa. Com apenas cinco minutos, Arrascaeta fez outra bela jogada pela lateral esquerda e saiu cara a cara com Victor. O meia arriscou e, no rebote, o atacante Riascos apareceu para estufar as redes: virada do clube celeste.

Fred marcou um gol em sua estreia pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Fred marcou um gol em sua estreia pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)


Com o revés sofrido, o Atlético se lançou ao ataque, e conseguiu igualar o marcador, com a estrela do estreante da partida. Robinho recebeu no ataque e deu lançamento primoroso para Patric, que, livre de marcação, escorou para o centroavante Fred. O atacante dominou e, cara a cara com Fábio, deu um carrinho para anotar seu primeiro gol com a camisa do Galo: 2 a 2.

Confusão - Poucos minutos após o gol, uma confusão generalizada teve início no meio-campo. Com muitos empurrões e com quase todos dos bancos de reservas dentro das quatro linhas, o juiz expulsou Marcos Rocha, do Atlético, e Bryan, da Raposa. Os brigões ainda discutiram fora de campo. Minutos depois, um chinelo foi arremessado em direção ao atacante Fred, e mais uma confusão estourou, com um cartão amarelo para o atleticano e outro para o meia celeste Henrique.

Bruno Rodrigo foi o autor do terceiro gol celeste (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Bruno Rodrigo foi o autor do terceiro gol celeste (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


As cenas dentro de campo inflamaram os torcedores do Galo, porém, quem balançou as redes foi a Raposa. Aos 16 minutos, Arrascaeta levantou bola na área e Bruno Rodrigo, totalmente livre de marcação, testou firme e saiu para comemorar o terceiro gol do Cruzeiro.

O Atlético sentiu o baque e foi com força total ao ataque, enquanto o Cruzeiro se fechava totalmente, apenas com Allano na frente. O lateral celeste Lucas dividiu bola com o adversário e, após deixar o braço no rosto do jogador, recebeu o segundo cartão amarelo. O árbitro Marcelo de Souza não havia expulsado o lateral Lucas, e só levou o jogador para fora de campo após ter sido avisado pelo bandeirinha Guilheme Dias Camilo.

O Atlético foi para o "abafa" e, mesmo com muitas bolas alçadas na área, não conseguia aproveitar. Quando o meia Leandro Donizete puxava contra-ataque para o Galo, Lucas Romero derrubou o jogador e recebeu o cartão vermelho, o terceiro do Cruzeiro no jogo. O time da casa, porém, não conseguiu furar a retranca celeste e terminou derrotado: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 3 CRUZEIRO


Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de junho de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Pablo Almeida da Costa (asp.FIFA-MG)
Cartões amarelos: Robinho, Fred e Gabriel (Atlético-MG); Lucas, Bruno Viana, Henrique, Alisson, Fabrício Bruno e Fábio (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha (Atlético-MG); Bryan, Lucas e Lucas Romero (Cruzeiro)
GOLS: Rafael Carioca aos 14 minutos do primeiro tempo e Fred aos 10 do segundo tempo (Atlético-MG); Alisson aos 18 minutos do primeiro tempo, Riascos aos 3 do segundo tempo e Bruno Rodrigo aos 16 (Cruzeiro)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva e Gabriel; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso (Carlos Cesar) e Patric; Carlos (Carlos Eduardo), Robinho (Clayton) e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Élber (Bruno Ramires) e Arrascaeta; Riascos (Fabrício Bruno) e Alisson (Allano)
Técnico: Paulo Bento

Conteúdo Patrocinado