Brasileiro Série A

Independência | 21/07/2019

Futebol

Atlético recebe Fortaleza para melhorar condição na tabela

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
21/07/2019 07:40:04 — 21/07/2019 07:43:02

Em: Atlético-MG, Brasileiro Série A, Fortaleza, Futebol, Notícias
Foto: Bruno Cantini / Atletico

O Atlético junta os cacos após a eliminação na Copa do Brasil, o grande rival Cruzeiro avançou na competição. O Galo, porém, está animado afinal deixou o gramado do Independência aplaudido. Agora o objetivo é melhorar a situação na tabela do Campeonato Brasileiro e para isso é necessário bater o Fortaleza, neste domingo, às 16h (de Brasília).

O Atlético está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos na tabela do Brasileirão. Se vencer, e o Flamengo, por exemplo, não triunfar, o Galo fica mais próximo do Palmeiras que distanciou.

Para o jogo contra o Fortaleza, o Atlético terá alterações em relação ao time que venceu o Cruzeiro no meio de semana. Zé Welison, por exemplo, deve retornar ao meio campo e Geuvânio luta por uma posição no meio com Luan. Certo que Otero não vai para o confronto para não “estourar”.

A partida também será o duelo de dois técnicos jovens. Interessante que após demitir Levir Culpi, Rogério Ceni, atual treinador do Fortaleza, era o nome preferido para assumir o comando alvinegro. Como não veio, Rodrigo Santana recebeu a oportunidade.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“O Rogério é um cara que admiro demais. É um mito, ninguém fez e nem vai fazer o que ele fez como goleiro. Tem uma história muito grande. Admiro também como treinador, fazendo o trabalho que ele está fazendo no Fortaleza”, destacou o treinador Rodrigo Santana.

Ceni, inclusive, fechou seu último treinamento antes do jogo contra o Atlético. Osvaldo não trabalhou com o restante da equipe e é dúvida para o confronto. O time está na 13ª colocação, com 13 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X FORTALEZA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de Julho de 2018, Domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

ATLÉTICOMG: Victor; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias e Cazares, Geuvânio, Chará e Alerrandro
Técnico: Rodrigo Santana

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Araruna e Marlon; Romarinho, Wellington Paulista e André Luís.
Técnico: Rogério Ceni.