"O treino é mais difícil do que enfrentar alguns alemães", provoca Muller - Gazeta Esportiva
"O treino é mais difícil do que enfrentar alguns alemães", provoca Muller

"O treino é mais difícil do que enfrentar alguns alemães", provoca Muller

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 14:11

São Paulo, SP


Tetracampeão do mundo com a Alemanha no Mundial do Brasil, em 2014, o atacante Thomas Muller polemizou em sua última entrevista coletiva, durante a pré-temporada do Bayern de Munique, ao admitir que, muitas vezes, é mais difícil jogar contra o time reserva do Bayern nos treinos do que com alguns times do Campeonato Alemão. Por mais que possa soar pretensiosa, a provocação tem bases para comprovação.


Com 11 pontos de vantagem sobre o Wolfsburg, o Bayern está com o tricampeonato alemão consecutivo bem encaminhado ainda na metade da competição. Em 17 jogos, a equipe de Pep Guardiola marcou 41 gols e sofreu apenas quatro, sendo rotulada como a melhor defesa da Europa na temporada 2014/2015. Em entrevista à DPA, agência de notícias da Alemanha, Muller falou sobre a superioridade da equipe.


“Jogamos em nível muito alto mesmo durante os treinos. A equipe reserva é parte do Bayern e, muitas vezes, é mais difícil ganhar a partida contra a formação do treinamento do que contra algumas equipes da Bundesliga (como é chamado o Campeonato Alemão)”, comentou o camisa 25.

Thomas Muller assume que treino do Bayern oferece mais dificuldades do que algumas partidas do Campeonato Alemão
Thomas Muller assume que treino do Bayern oferece mais dificuldades do que algumas partidas do Campeonato Alemão - Credito: Divulgação


Tendo a superioridade atestada na Alemanha, o Bayern começa a conjecturar também a partida contra o Shakhtar Donetsk, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. De acordo com Muller, a união das duas competições faz a equipe diminuir o ritmo no torneio nacional, ainda mais estando em vantagem. “Na segunda parte da temporada não vamos focar na obtenção de melhores resultados, já que estamos próximos do perfeito, mas sim em fazer gols mais facilmente e ter menos inseguranças em nosso jogo”, falou.


Com uma campanha invicta de 14 vitórias e três empates em 17 jogos, o Bayern de Munique reestreia no Alemão, após a parada de inverno, dia 31 de janeiro, diante do Wolfsburg, segundo colocado, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado