Com ajudas do árbitro de vídeo, Dortmund massacra Colônia e reassume liderança - Gazeta Esportiva
Com ajudas do árbitro de vídeo, Dortmund massacra Colônia e reassume liderança

Com ajudas do árbitro de vídeo, Dortmund massacra Colônia e reassume liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2017 às 14:54 • Atualizado: 17/09/2017 às 15:04

São Paulo, SP

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram o quinto gol diante do Colônia (Foto: Sascha Schuermann/AFP)


Neste domingo, o Borussia Dortmund recebeu o Colônia no Signal Iduna Park e não teve dificuldades para garantir a vitória e reassumir a liderança do Campeonato Alemão, fechando a quarta rodada da competição. Os gols aurinegros foram marcados por Philipp (duas vezes), Sokratis e Aubameyang (duas vezes).

Logo aos dois minutos de jogo, Maximilian Philipp aproveitou o cruzamento de Andriy Yarmolenko e cabeceou, livre, para abrir o placar para o Borussia Dortmund. A partida seguiu morna pelo restante do primeiro tempo, sem grandes chances de gol para nenhum dos dois lados. Até que, nos acréscimos, o zagueiro grego Sokratis aproveitou confusão dentro da área para aumentar a contagem. O juiz contou com a ajuda dos árbitros de vídeo para validar o gol.

Com dois gols de vantagem, os amarelos voltaram do intervalo com outra postura e determinados a decretar a vitória, o que não demorou a acontecer. Em nova participação da arbitragem de vídeo, o juiz Patrick Ittrich marcou toque de Lucas Klunter com a mão, dentro da área, e confirmou o pênalti para o time da casa. Aos 15 minutos, Pierre-Emerick Aubameyang bateu, sem chances para o goleiro adversário.

Aubameyang foi responsável por dois dos cinco gols do Dortmund neste domingo (Foto: Sascha Schuermann/AFP)


Um minuto após o terceiro gol, Aubameyang fez mais um. Philipp chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o gabonês, que só teve o trabalho de empurrar para dentro. Aos 24, o Dortmund ainda aumentou a goleada, novamente com os pés de Philipp, batendo com categoria após assistência de Dahoud.

Com a vitória, o time dirigido pelo holandês Peter Bosz reassume a liderança do Campeonato alemão, chegando a 10 pontos e a quatro jogos sem sofrer gols. Com a mesma pontuação do Hannover 96, os amarelos ficam em primeiro graças ao saldo de gols. Na próxima rodada, disputada no meio de semana, o Dortmund pega o Hamburgo fora de casa. O Colônia, por sua vez, segue sem vencer na competição e amarga a lanterna do campeonato.


Confira os outros resultados do Campeonato Alemão neste domingo:


Hoffenheim 1 x 1 Hertha Berlin
Bayer Leverkusen 4 x 0 Freiburg

 

Conteúdo Patrocinado