Futebol Internacional/ Campeonato Alemão

Borussia Dortmund visita Stuttgart em choque de opostos no Alemão

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
19/10/2018 20:00:06 — 21/10/2018 09:15:13

Em: Bayer Leverkusen, Bayern, Borussia Dortmund, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, RB Leipzig, Schalke 04, Wolfsburg
Jogadores do Borussia Dortmund durante treinamento (Foto: Reprodução/Twitter)

A oitava rodada do Campeonato Alemão reserva um verdadeiro choque de opostos. O Borussia Dortmund, que lidera com 17 pontos conquistados, entra em campo neste sábado, na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, para medir forças com o Stuttgart, que segura a lanterna com cinco pontos conquistados.

Lucien Favre, treinador do Borussia Dortmund, alertou seus comandados sobre a importância deles atuarem respeitando o adversário e não considerando a partida tranquila de ser vencida. Na visão dos líderes, o Stuttgart é sim um adversário perigoso.

“O Campeonato Alemão deste ano está apresentando situações muito complicadas para os considerados favoritos. Por isso mesmo acho complicado qualquer time se colocar como favorito absoluto antes de um confronto, como vemos a imprensa trabalhar. Nos colocam como se já tivéssemos vencido o Stuttgart apenas pela pontuação dos times na tabela de classificação. Mas esquecem que vamos duelar contra um adversário de grande tradição no futebol alemão e até europeu, que está se unindo em torno de suas necessidades e que vai jogar diante de uma apaixonada torcida”, ressaltou o treinador.

“Por favor, peço que não coloquem mais pressão nas costas dos jogadores. O Borussia Dortmund espera uma partida muito complicada, onde qualquer coisa pode acontecer. Espero que a gente esteja em um bom dia”, finalizou Lucien Favre, treinador do Borussia.

Atual hexacampeão nacional, o Bayern de Munique tem 13 pontos conqwistados e está fora até mesmo da zona de classificação para a próxima Champions League. O time precisa reagir rapidamente e para isso tenta superar o Wolfsburg na Volkswagen Arena, em Wolfsburgo. Os anfitriões somam nove pontos e aparecem na parte intermediária da tabela de classificação.

Dividindo a condição de maiores perseguidores do Borussia Dortmund, Leipzig, Borussia Mönchengladbach, Werder Bremen e Hertha Berlin aparecem com 14 pontos ganhos. O Leipzig visita o Augsburg, que tem oito pontos, enquanto que o Werder Bremen visita o Schalke 04, que tem seis pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

No domingo o Hertha Berlin, no Estádio Olímpico, na capital, recebe o Freiburg, que tem oito pontos. Já o Borussia Mönchengladbach, que soma 14 pontos, encara o Mainz 05, que tem nove pontos.

Com cinco de atacante sérvio, Frankfurt passa por cima do Dusseldorf

O Eintracht Frankfurt conseguiu a terceira vitória consecutiva. Jogando na Commerzbank Arena, o time humilhou o Fortuna Dusseldorf, pelo placar de 7 a 1. O grande destaque foi o atacante sérvio de 20 anos, Jovic, que anotou cinco dos sete gols da equipe. Com o resultado, o clube está na sexta colocação provisória do Campeonato Alemão, e volta a pensar em vaga na próxima edição da Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Eintracht Frankfurt 7 x 1 Fortuna Düsseldorf

Sábado
Bayer Leverkusen 2 x 2 Hannover
Stuttgart 0 x 4 Borussia Dortmund
Augsburg 0 x 0 Leipzig
Wolfsburg 1 x 3 Bayern de Munique
Nürnberg 1 x 3 Hoffenheim
Schalke 04 0 x 2 Werder Bremen

Domingo
10h30 Hertha Berlin x Freiburg
13h Borussia Mönchengladbach x Mainz 05