Com dois de Jonas, Benfica vence e assume ponta provisória do Português - Gazeta Esportiva
Com dois de Jonas, Benfica vence e assume ponta provisória do Português

Com dois de Jonas, Benfica vence e assume ponta provisória do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 20:37 • Atualizado: 05/02/2016 às 20:42

São Paulo, SP

Jonas marcou dois dos gols do Benfica na vitória por 5 a 0 (Foto: Divulgação/SL Benfica)
Jonas marcou dois dos gols do Benfica na vitória por 5 a 0 (Foto: Divulgação/SL Benfica)


O Benfica visitou o Belenenses no Estádio do Restelo, nesta sexta-feira, e não tomou conhecimento de seu adversário. Com dois gols de Jonas e três de Mitroglou, os Encarnados venceram por 5 a 0 e assumiram provisoriamente a liderança do Campeonato Português, com 52 pontos conquistados.

A vitória premia uma ótima sequência dos Encarnados, que completaram 13 jogos de invencibilidade no Campeonato Português e chegaram a sua oitava vitória consecutiva na competição.

Agora, o Benfica seca o Sporting para poder terminar a 21ª rodada do Campeonato Português como líder da competição. Os Leões entram em campo somente na segunda-feira, recebendo o Rio Ave no Estádio de Alvalade e precisam perder para que os Encarnados assumam a ponta em definitivo.

Já o Belenenses segue na 10ª posição do torneio, com 25 pontos conquistados, e vê a possibilidade de brigar por uma vaga em competições europeias cada vez mais longe.

O jogo

Mitroglou conseguiu um hat-trick na goleada do Benfica (Foto: Divulgação/SL Benfica)
Mitroglou conseguiu um hat-trick na goleada do Benfica (Foto: Divulgação/SL Benfica)


O Benfica foi muito superior na primeira etapa e quase saiu na frente logo aos dois minutos de jogo. Pizzi tocou para Gaitán na área e, em boa posição, o meia chutou para fora, desperdiçando a oportunidade.

A única finalização do Belenenses no primeiro tempo aconteceu aos 21 minutos. Carlos Martins arriscou de fora da área e a bola foi para fora. A partir daí, só deu Benfica. Aos 32, André Almeida chutou cruzado e o arremate passou muito próxima ao gol, tirando tinta da trave.

Se o gol não saiu neste lance, não demorou muito a acontecer. Aos 40 minutos, Pizzi descolou um bom cruzamento na cabeça de Mitroglou. O atacante grego testou forte e balançou as redes para dar a vantagem aos Encarnados antes do fim da primeira etapa.

O Belenenses voltou melhor para o segundo tempo, porém, a postura ofensiva acabou os deixando expostos e facilitando a vitória do Benfica.

Os Encarnados ampliaram o placar aos oito minutos da segunda etapa. Gaitán encontrou Jonas pelo meio, o atacante brasileiro invadiu a área e deu um toque sutil para bater o goleiro e marcar um belo gol.

Com uma desvantagem maior, o Belenenses partiu para cima. Aos 10, Juanto avançou livre e, cara a cara com o goleiro Júlio César, realizou a finalização. O brasileiro, no entanto, fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol dos mandantes.

Após não aproveitar sua chance, o Belenenses foi castigado. Aos 13, Renato cruzou para a área, Pizzi fingiu o chute e avançou para a linha de fundo. Livre, o atacante somente rolou para Mitroglou marcar o terceiro.

O Belenenses teve outra boa oportunidade, aos 20, e novamente parou em Júlio César. Após mandar uma bomba em cobrança de falta, Carlos Martins viu o goleiro brasileiro saltar e espalmar para salvar os Encarnados mais uma vez.

Com isso, o Benfica aproveitou para fazer mais um gol. Aos 30, após erro defensivo do Belenenses, Gaitán ficou com a bola e deu um lindo passe para Mitroglou. O atacante recebeu de frente para o goleiro e finalizou para marcar o seu terceiro na partida.

Ainda deu tempo para os visitantes fecharam a goleada. Aos 43, Carcela cruzou para a área e Jonas aproveitou para empurrar para as redes e fechar a goleada por 5 a 0 diante do Belenenses fora de casa.

Conteúdo Patrocinado