Real Madrid vence o Sporting e se garante nas oitavas da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Real Madrid vence o Sporting e se garante nas oitavas da Liga dos Campeões

Real Madrid vence o Sporting e se garante nas oitavas da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2016 às 19:43 • Atualizado: 22/11/2016 às 19:50

São Paulo, SP

O Real Madrid seguirá defendendo o título da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os Merengues foram ao Estádio José Alvalade visitar o Sporting precisando somente de um empate para garantir vaga nas oitavas de final. No entanto, a equipe espanhola foi além e, mesmo no sufoco, conseguiu a classificação com uma vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 11 pontos e briga apenas com o Borussia Dortmund, que tem 13, pela liderança do Grupo F, já que não pode mais ser ultrapassado pelo Sporting, que ficou com apenas três e luta agora somente por uma vaga na Liga Europa com o Legia, que tem um.

As equipes inclusive terão confrontos diretos na última rodada do grupo. No próximo dia 07 de dezembro, uma quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebe o Borussia Dortmund em jogo que vale a disputa pela liderança. Na mesma data e horário, na Arena de Varsóvia, o Legia recebe o Sporting, na briga pela terceira colocação do grupo e a consequente vaga para a Liga Europa.

Varane marcou o gol que abriu a vitória do Real após belo passe de Cristiano Ronaldo (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Varane marcou o gol que abriu a vitória do Real após belo passe de Cristiano Ronaldo (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O jogo - A partida começou extremamente movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Porém, poucas chances de grande perigo eram criadas. As duas melhores oportunidades da primeira metade do primeiro tempo foram em situações que não foram concluídas, como em cruzamento de Bale para o Real Madrid aos 13 minutos, que foi afastado por Coates, e também em bola rasteira de Gelson Martins para a área, aos 17 minutos, desta vez não alcançada pelo atacante Bas Dost, do Sporting.

No entanto, na primeira chance clara que tiveram, os Merengues chegaram ao gol. Aos 28 minutos, Modric bateu falta para a área, Cristiano Ronaldo desviou em um grande passe e deixou Varane na cara do gol. O zagueiro só empurrou para a rede e abriu o placar.

Após o gol, o Sporting foi para cima e criou duas boas chances para empatar. Aos 31 minutos, Bruno César recebeu de Gelson Martins e finalizou. A bola desviou na marcação e passou muito perto do gol defendido por Navas. Já aos 40, foi a vez do meia assustar novamente, desta vez em cobrança de falta, mas mandar para fora. Com isso, o jogo foi para o intervalo com vantagem dos espanhóis.

No segundo tempo, o Sporting voltou determinado a empatar e exerceu uma grande pressão no Real Madrid nos primeiros minutos. Apesar de rondar a defesa da equipe espanhola, os Leões não conseguiam criar chances claras de gol.

A pressão, no entanto, teve fim aos 18 minutos, já que João Pereira se estranhou com Kovacic na bandeira de escanteio e acabou expulso pelo árbitro, deixando o Sporting com um a menos. A partir daí, o Real voltou a dominar o jogo e ditar as ações ofensivas.

No entanto, em um lance infeliz de Fábio Coentrão, o Sporting conseguiu chegar ao empate. Aos 35 minutos, Campbell tentou um lançamento para Schelotto dentro da área e, de braços abertos, o português acabou tocando com a mão na bola e o árbitro imediatamente marcou pênalti. Adrien Silva foi para a cobrança e deslocou o goleiro Navas para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, o jogo ficou totalmente aberto. No entanto, foi o Real Madrid que reuniu mais forças e conseguiu fazer o gol da vitória. Aos 42 minutos, Sergio Ramos fez um belo cruzamento para Benzema, que testou firme e mandou a bola para o fundo da rede para decretar uma sofrida vitória dos Merengues em Portugal.

Borussia Dortmund massacra o Legia em jogo de recorde e segue na liderança do Grupo F

Reus e Kagawa foram os grandes nomes da vitória do Borussia com três e dois gols marcados, respectivamente (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Reus e Kagawa foram os grandes nomes da vitória do Borussia com três e dois gols marcados, respectivamente (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


No outro jogo do grupo, o Borussia Dortmund seguiu demonstrando que não facilitará a vida do Real Madrid. A equipe alemã recebeu o Legia, no Signal Iduna Park, e aplicou uma impressionante goleada pelo placar de 8 a 4, estabelendo um recorde de gols em uma mesma partida na história do torneio.

O que mais impressionou no jogo é que sete destes gols saíram somente em 32 minutos de primeiro tempo. O Legia saiu na frente com gol de Prijovic, aos 10 minutos. No entanto, o Borussia virou o placar com dois gols de Kagawa, aos 17 e 18, e ampliou com Sahin, aos 20. A equipe polonesa diminuiu aos 24, novamente com Prijovic, mas os alemães deslancharam e marcaram mais duas vezes antes do intervalo, com Dembele, aos 29, e Reus, aos 32.

No segundo tempo, os gols continuaram a sair e consolidaram um recorde. Logo aos sete, Reus voltou a marcar e deixou o placar em 6 a 2. No entanto, Kucharczyk, aos 12, diminuiu um pouco o prejuízo para o Legia. Aos 36, Passlack marcou mais um para o Borussia, e, aos 38, Nicolics balançar as redes para a equipe polonesa. Ainda deu tempo para Reus fazer o seu terceiro na partida, aos 48, e fechar uma impressionante goleada pelo placar de 8 a 4.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos 13 pontos e vai ao Santiago Bernabéu enfrentar o Real Madrid precisando somente de um empate para ir aos mata-matas como líder do Grupo F. Já o Legia segue na lanterna, com um ponto, mas ainda com chances de conquistar uma vaga para a Liga Europa caso vença o Sporting na última rodada.

Todos os resultados da rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões: 

15h00 - CSKA 1x1 Bayer Leverkusen
17h45 - Dinamo Zagreb 0x1 Lyon
17h45 - Borussia Dortmund 8x4 Legia
17h45 - Copenhagen 0x0 Porto
17h45 - Leicester 2x1 Club Brugge
17h45 - Monaco 2x1 Tottenham
17h45 - Sevilla 1x3 Juventus
17h45 - Sporting 1x2 Real Madrid

Conteúdo Patrocinado