Liverpool vence de virada com gol de Firmino e volta à vice-liderança - Gazeta Esportiva
Liverpool vence de virada com gol de Firmino e volta à vice-liderança

Liverpool vence de virada com gol de Firmino e volta à vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2016 às 17:09 • Atualizado: 27/12/2016 às 17:10

São Paulo, SP

Ainda sem Coutinho, Reds contam com gol de outro brasileiro para vencer no Anfield (Foto: Paul Ellis/ AFP)
Ainda sem Coutinho, Reds contam com gol de outro brasileiro para vencer no Anfield (Foto: Paul Ellis/ AFP)


Ainda sem contar com o seu principal jogador: o meia Philippe Coutinho, que se recupera de lesão no tornozelo, o Liverpool pôde aproveitar a estrela do também brasileiro Roberto Firmino para vencer o Stoke City de virada, por 4 a 1, nesta terça-feira. Após começar a partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês muito mal, saindo atrás com gol de Walters, os Reds buscaram o resultado, garantindo o empate com gol de Lallana, a virada com Firmino e a goleada com Imbula mandando para a própria meta e com Daniel Sturridge.

Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp chegou a 40 pontos, recuperando a vice-liderança, perdida nesta segunda, quando o Manchester City bateu o Hull. Já a equipe da região central da Inglaterra segue no meio da tabela, ocupando a 12ª posição, com 21 pontos. O líder da Premier League é o Chelsea, que também venceu pela rodada e soma 46 pontos.

Veja também: Firmino é acusado de dirigir alcoolizado e será julgado

Pela próxima rodada, que será realizada na véspera do ano novo, os Reds voltam a jogar como mandantes, em confronto direto com os Citzens. Também no dia 31 deste mês, o Stoke visita o líder Chelsea.

Susto para a torcida mandante

Walters animou a torcida do Stoke ao abrir o placar na casa dos Reds (Foto: Paul Ellis/ AFP)
Walters animou a torcida do Stoke ao abrir o placar na casa dos Reds (Foto: Paul Ellis/ AFP)


A partida no Anfield Road começou movimentada, mas com as equipes apresentando pouca qualidade ofensiva. Foi o Liverpool, apoiado por sua apaixonada torcida, que buscou controlar as ações, só que sem grande efetividade na hora do último passe.

Apesar do volume de jogo dos mandantes, foi o Stoke City, até então apagado no duelo, que conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos, após uma série de erros da defesa, Walters cabeceou e contou com uma ajudinha do goleiro, que não pegou uma bola defensável, para colocar os visitantes à frente.

Se falhou no primeiro gol, Mignolet foi responsável por salvar o que seria o segundo gol da noite, aos 17 minutos. Joe Allen, volante ex-Liverpool, fez boa jogada individual, entrou na área, mandou a bomba, mas acabou parando no pé do goleiro belga.

Após quase ficar atrás por dois tentos de diferença, o time da casa resolveu acordar e emendou algumas chances de empate. A principal delas, depois de alguns chutes de fora da área que foram bloqueados pela zaga, saiu dos pés do brasileiro Roberto Firmino. Aos 24 minutos, o atacante recebeu na área, finalizou, mas a bola desviou em um defensor e foi para escanteio.

Ritmo forte do Liverpool: Empate, virada e goleada

(Foto: Paul Ellis/ AFP)
Liverpool corrige meio-campo, aumenta pressão e conta com erros do Stoke para golear (Foto: Paul Ellis/ AFP)


Seguindo com o forte ritmo, os Reds chegaram ao empate depois de uma bela jogada. Aproveitando uma tabela que começou na defesa, passando pelos pés de Origi e Mané, aos 34 minutos, o meia Lallana recebeu dentro da área, acabou contando com desvio da zaga e finalizou quase da linha de fundo para manter os anfitriões vivos no confronto.

Depois de corrigir os problemas do meio-campo e mostrando vontade de sair com a vitória, o Liverpool virou o jogo antes de o juiz apitar para o final da primeira etapa. Aos 43 minutos, Firmino recebeu dentro da área, gingou e chutou rasteiro. A bola tocou nas duas traves antes de morrer no fundo das redes.

Na volta do intervalo, a agitação do primeiro tempo acabou ficando de lado e o ritmo das equipes acabou ficando muito fraco. Isso só foi mudar a partir dos 10 minutos, quando os Reds voltaram a pressionar e a acertar os últimos passes. Superior no embate, a equipe de Klopp conseguiu ampliar a vantagem contando com a ajuda de Imbula, que mandou para a própria meta ao tentar evitar cruzamento, aos 14 minutos.

Tranquilo e com os torcedores animados, o Liverpool ainda foi mais longe e decretou a goleada aos 25 minutos. Aproveitando um senhor presente do zagueiro Shawcross, que tentou atrasar sem sequer olhar, o centroavante inglês Daniel Sturridge saiu na cara do gol, deixou o goleiro sentado e apenas rolou para dar números finais ao duelo.

A goleada serviu para manter o, agora, vice-líder do Inglês com o maior ataque da competição. Com 45 gols marcados, os Reds aparecem à frente de Arsenal e City, ambos com 39 tentos anotados até o momento.

Conteúdo Patrocinado