Olympique de Marselha bate Lorient e vence a primeira no Francês - Gazeta Esportiva
Olympique de Marselha bate Lorient e vence a primeira no Francês

Olympique de Marselha bate Lorient e vence a primeira no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 17:37

São Paulo, SP

Olympique de Marselha conquistou a primeira vitória no Campeonato Francês (Foto: Bertrand Langlois/AFP)
Olympique de Marselha conquistou a primeira vitória no Campeonato Francês (Foto: Bertrand Langlois/AFP)


 

O Olympique de Marselha enfim conquistou a primeira vitória no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, na abertura da terceira rodada, os marselheses bateram o Lorient por 2 a 0, com gols de Cabella e Gomis.

Com o resultado, o Olympique deixou as últimas posições, mas precisa esperar o complemento da rodada para saber se permanecerá na parte de cima da tabela. Já o Lorient segue sem vencer e pode terminar a rodada na lanterna, caso o Nancy pontue.

As duas equipes voltam à campo pelo Campeonato Francês somente no dia 10 de setembro. O Olympique de Marselha visita o Nice, enquanto o Lorient recebe o Nancy.

O jogo – Precisando da vitória e atuando diante de seu torcedor, o Olympique de Marselha partiu para cima desde o início. Logo aos oito minutos de bola rolando, os donos da casa chegaram com perigo pela primeira vez. Iseka recebeu cruzamento de Rekik na área e finalizou de pé esquerdo, mas foi bloqueado pela defesa adversária.

Na marca de 17 minutos, o Lorient respondeu com Philippoteaux em chute de fora da área, mas o Olympique chegou ao gol na sequência. Aos 19, Cabella cobrou falta com categoria e colocou o time de Marselha na frente.

Empolgados com o gol marcado, os donos da casa não diminuíram o ritmo e saíram em busca do segundo. Gomis teve pelo menos três oportunidades de ampliar a vantagem, mas parou nas defesas de Lecomte. Iseka também esbarrou no goleiro do Lorient.

Em desvantagem no marcador, o Lorient buscou o ataque no começo da etapa final. Logo aos três minutos, Mesloub recebeu na área e bateu firme de pé direito, mas mandou para fora. O Olympique não deixou barato e respondeu em seguida, duas vezes com Thauvin. Na primeira, ele arriscou de longe para a defesa de Lecomte e, na segunda, a finalização foi bloqueada.

Mais participativo ofensivamente, os visitantes voltaram a assustar na marca de dez minutos. Waris recebeu cruzamento de Fofana e bateu forte, mas errou o alvo. Na sequência, foi a vez de Moukandjo arriscar de fora e assustar o goleiro Pele.

O Lorient seguiu melhor na partida no segundo tempo, inclusive dominando a posse de bola. Aos 16 minutos, Cafú obrigou o arqueiro adversário a trabalhar. Aos 22, Barthelme também finalizou. Mesmo sofrendo pressão, o Olympique chegou ao segundo gol. Aos 25, Gomis recebeu passe em profundidade de Cabella e bateu no canto esquerdo para ampliar, dando números finais ao confronto.

Conteúdo Patrocinado