Botafogo visita a Portuguesa-RJ para não se complicar na Taça Rio - Gazeta Esportiva
Botafogo visita a Portuguesa-RJ para não se complicar na Taça Rio

Botafogo visita a Portuguesa-RJ para não se complicar na Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/03/2017 às 09:00

Rio de Janeiro, RJ

Lutando pela classificação para as semifinais, o Botafogo pega a Portuguesa nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), em confronto pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Glorioso soma sete pontos no Grupo B e precisa de um triunfo para não se complicar. O time vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Bangu. Pelo mesmo placar, a Lusa bateu o Madureira por 2 a 0 e tem sete pontos no Grupo C, dependendo apenas das próprias forças para avançar.

Jair Ventura, técnico do Botafogo, alertou para a boa campanha da Portuguesa. "Temos que respeitar um time que não perde há três jogos e vem de duas vitórias consecutivas. A Portuguesa tem um time muito bem armado e vai exigir muito. Mas não passa pela nossa cabeça ficar fora das semifinais e precisamos ganhar", disse Jair.

Jair Ventura espera dificuldades (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Os jogadores botafoguenses pregam a concentração ao longo dos 90 minutos. "O Botafogo está consciente de que vai enfrentar um adversário perigoso. A Portuguesa deve jogar por uma bola e sabemos que isso pode dar certo. É fundamental que a nossa equipe possa manter o nível de concentração. Teremos que tomar a iniciativa do jogo, é o que se espera. Temos 90 minutos para construir o resultado", avisou o zagueiro Renan Fonseca.

O comandante deve promover o retorno de jogadores poupados contra o Bangu, casos do zagueiro Emerson Silva, dos volantes Aírton e Bruno Silva e do meia Camilo. O lateral-esquerdo Víctor Luís, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos banguenses, cumpre suspensão, assim como o atacante Rodrigo Pimpão, expulso no mesmo jogo.

Gilson vai ocupar a lateral esquerda, enquanto Joel e Sassá brigam por vaga no ataque. Para este compromisso, o Botafogo segue sem contar com o zagueiro Joel Carli, com trauma no pé direito. Assim, Renan Fonseca permanece entre os titulares. Quem retorna na vaga de Saulo é o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que estava servindo a sua seleção nas Eliminatórias sul-americanas, disputada na Rússia.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico João Carlos Ângelo quer aproveitar o bom momento para surpreender. "Estamos atravessando um bom momento, talvez o nosso melhor, e precisamos esticar isso. O jogo contra o Botafogo vai ser um dos mais complicados, mas o que estamos apresentando me credencia a dizer que podemos pensar em conquistar mais três pontos", disse o treinador, que deve manter a base que superou o Madureira.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BOTAFOGO

Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 30 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

PORTUGUESA: Luciano, Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Muniz, Adriano, Maicon Assis e Willian Amendoim; Romarinho e Allan
Técnico: João Carlos Ângelo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Emerson Silva, Renan Fonseca e Gilson. Aírton, Bruno Silva, Walter Montillo e Camilo; Joel (Sassá) e Roger
Técnico: Jair Ventura

Conteúdo Patrocinado