STJD nega multa para Chapecoense e Atlético-MG por W.O. - Gazeta Esportiva
STJD nega multa para Chapecoense e Atlético-MG por W.O.

STJD nega multa para Chapecoense e Atlético-MG por W.O.

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

13/12/2016 às 11:41 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:07

Belo Horizonte, MG

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou os rumores que Chapecoense e Atlético seriam penalizados com uma multa por não entrarem em campo, na tarde de domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes em comum acordo, junto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não foram a campo devido ao acidente com o avião da Chapecoense, quando ia para a Colômbia, para a disputa da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, tragédia que vitimou 71 pessoas, entre elas jogadores, comissão técnica e jornalistas que estavam no voo.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Atlético-MG e Chapecoense não serão multados por W.O. na última rodada do Brasileirão (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, tomando conhecimento de notícias veiculadas em diversos sites internacionais, vem dizer que as informações são inverídicas e que não houve nenhuma pena de multa aplicada aos clubes Atlético e Chapecoense pelo não comparecimento na última rodada do Campeonato Brasileiro”, destacou, em nota.

A ausência de Chapecoense e Atlético na Arena Chapecó, no entanto, não alterou em nada o Campeonato Brasileiro. As equipes tiveram o W.O. duplo decretado, mas ambas já estavam classificadas para a Copa Libertadores, o Galo por estar em quarto na tabela e a Chape por ter conquistado a Copa Sul-Americana, e em nada mudaram em relação às outras equipes.

Conteúdo Patrocinado