Marcelo lamenta resultado e critica expulsão após empate amargo - Gazeta Esportiva
Marcelo lamenta resultado e critica expulsão após empate amargo

Marcelo lamenta resultado e critica expulsão após empate amargo

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

21/11/2016 às 15:00

Belo Horizonte, MG

O empate de 3 a 3 diante do Santa Cruz, nesse domingo, no Arruda, em Pernambuco, deixou o objetivo atleticano mais longe. A expectativa alvinegra era terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro, entretanto, a igualdade deixa o Galo longe.

O resultado mantém o Galo em quarto na tabela do Brasileirão, a seis pontos do Santos que é o terceiro. A ideia preto e branca era garantir o passaporte para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro - inclusive com pressão do presidente Daniel Nepomuceno, que ficou irritado com a postura da equipe nos últimos jogos. Para Marcelo Oliveira, o empate ocorreu pela necessidade de jogar com um time com pouco entrosamento.

Técnico Marcelo Oliveira não ficou satisfeito após o empate contra o vice-lanterna do Brasileirão (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Técnico Marcelo Oliveira não ficou satisfeito após o empate contra o vice-lanterna do Brasileirão (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


"A primeira oportunidade era de colar no Flamengo e tentar entrar no G3. Era o objetivo e continua sendo, mas mais difícil. Mas sabíamos das dificuldades e do risco de jogar com um time com a maioria dos jogadores desentrosados por não vir jogando. Era necessário a gente estar bem organizado e haver uma superação acima de tudo. O Santa Cruz, embora esteja rebaixado, é um time que tem uma boa técnica, experiência, e um bom contra-ataque. Eu acabei trocando alguns jogadores para renovar o fôlego e levamos o gol quando o Santa Cruz estava um pouco mais acuado. Isso fez a diferença", avaliou.

Durante o jogo, quando o Galo tinha uma boa oportunidade pela frente, o meia Cazares foi expulso quando foi parado com falta, mas tentou agredir o adversário. O treinador atleticano disse que o cartão não foi justo.

"A gente sabia das dificuldades e do risco. Era necessário estar acima da superação acima de tudo. O Santa Cruz vem bem nos últimos quatro jogos, apesar de já estar rebaixado. Poderíamos ter saído com a vitória, mas não deu. Quando empatamos em 2 a 2 dava para dar uma mexida, mas levamos o gol rápido. A expulsão fez a diferença. Era contra-ataque nosso. O jogador adversário é que teria que levar o cartão", finalizou.

Conteúdo Patrocinado