Thunder domina Warriors e reassume vantagem na final do Oeste - Gazeta Esportiva
Thunder domina Warriors e reassume vantagem na final do Oeste

Thunder domina Warriors e reassume vantagem na final do Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2016 às 23:39

São Paulo, SP

O OKC controlou os Warriors no terceiro jogo da final do Oeste (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
O OKC controlou os Warriors no terceiro jogo da final do Oeste (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


O Oklahoma City Thunder conseguiu sua segunda vitória sobre o Golden State Warriors na final da Conferência Oeste da NBA. E com surpreendente facilidade. Jogando em casa, a equipe derrotou os atuais campeões da liga norte-americana por 133 a 105, retomando vantagem na série.

O time de Russell Westbrook e Kevin Durant agora tem 2 a 1 na série final da Conferência Oeste sobre os Warriors e pode aumentar sua vantagem já nesta terça-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar mais uma vez em Oklahoma. A série volta para Oakland na quinta-feira.

A partida entre as duas melhores equipes da Conferência Oeste da NBA foi tão desequilibrada que os dois times pouco utilizaram suas maiores estrelas no quarto final de partida, já que o vencedor estava praticamente definido.

O alto aproveitamento ofensivo foi o destaque do City Thunder na icônica vitória sobre os Warrios neste domingo. Westbrook marcou 30 pontos e ainda contribuiu com 12 assistências. Kevin Durant também brilhou com 33 tentos e oito rebotes para o time da casa.

Os Warriors, por outro lado, não conseguiram bom desempenho com a bola na mão. O time conseguiu apenas 41,3% de aproveitamento dos arremessos de quadra. Stephen Curry teve noite mais apagada do que o comum, obtendo apenas 24 pontos. Leandrinho jogou por oito minutos e conseguiu cinco tentos. Anderson Varejão esteve em quadra por quase cinco minutos e não pontuou.

Do outro lado da chave da NBA, a série da final da Conferência Leste da NBA está 2 a 1 para o Cleveland Cavaliers contra o Toronto Raptors. Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira, no Canadá.

Conteúdo Patrocinado