Cavs vencem e fecham série contra os Raptors; Wizards batem Celtics - Gazeta Esportiva
Cavs vencem e fecham série contra os Raptors; Wizards batem Celtics

Cavs vencem e fecham série contra os Raptors; Wizards batem Celtics

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2017 às 22:00 • Atualizado: 07/05/2017 às 22:06

São Paulo, SP

LeBron tem atuação de gala no quarto jogo e garante o Cleveland na final de conferência (Foto: Nathaniel S. Butler/ NBAE/ Getty Images/ AFP)


O Cleveland Cavaliers é a primeira equipe a avançar às finais de conferência da NBA. Depois de três vitórias consecutivas pela segunda rodada dos playoffs, contra o Toronto Raptors, os atuais campeões do torneio voltaram ao Canadá neste domingo para vencer por 109 a 102 e fechar a série.

Segunda força do Leste na temporada regular, os Cavs esperam a definição do confronto entre Celtics e Wizards para conhecer seu próximo adversário. A série entre Boston e Washington está empatada em 2 a 2.

O confronto do fim desta tarde no Air Canada Centre começou equilibrado, mas passou a ser marcado pelo domínio do Cleveland a partir do terceiro quarto. Daí em diante, os visitantes seguiram contando com grande atuação de LeBron James para administrar o placar e sair com o triunfo.

LeBron foi o principal nome da partida e comandou a vitória dos Cavs. O ala-pivô terminou o duelo como o cestinha, com 35 pontos anotados, e ainda foi o principal reboteiro da equipe de Ohio, repetindo o fundamento nove vezes.

Pelo lado dos canadenses, o destaque ficou por conta de Serge Ibaka, uma vez que o armador DeMar DeRozan não teve grande atuação. O ala-pivô espanhol foi o terceiro maior pontuador da noite, com 23, atrás de LeBron (35) e do armador Kyrie Irving (27).

Washington vai bem em casa e empata com o Boston

John Wall brilha de novo e comanda vitória ao lado de Beal (Foto: Ned Dishman/ NBAE via Getty Images/ AFP)


A série que definirá o futuro adversário do Cleveland foi empatada neste domingo. Depois de largar à frente por 2 a 1, os Celtics visitaram os Wizards nesta noite e acabaram sendo dominados, amargando derrota por 121 a 102.

Com duas vitórias para cada lado, os adversários terão que realizar, pelo menos, seis jogos. O jogo 5 está marcado para a próxima quarta-feira e será realizado em Massachusetts.

Para vencer o quarto duelo da série, os Wizards contaram com boa atuação da dupla Johl Wall e Breadley Beal. O primeiro anotou 27 pontos e foi o líder de assistências da noite, com 12, enquanto o segundo terminou o encontro como o cestinha, com 29 pontos.

Conteúdo Patrocinado