De olho no Furacão, Ventura tem dúvida no ataque, mas esboça titulares - Gazeta Esportiva
De olho no Furacão, Ventura tem dúvida no ataque, mas esboça titulares

De olho no Furacão, Ventura tem dúvida no ataque, mas esboça titulares

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/08/2016 às 13:26

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Vítor Silva/SSPress)
(Foto: Vítor Silva/SSPress)


Quem falou que precisa fechar um treino para fazer mistério? O técnico do Botafogo, Jair Ventura, mostrou que não necessita disso na atividade que comandou na manhã desta quinta-feira, em General Severiano. Todos que acompanhavam o treino se animaram quando viram o comandante entregar os coletes de titulares aos atletas, pois era a oportunidade de verificar algumas dúvidas, sendo a principal delas, quem será o comandante de ataque: Sassá ou Gustavo Canales. Porém, Ventura distribuiu colete principal a 13 atletas, afastando qualquer possibilidade de verificar o time que vai a campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), para medir forças com o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Canales volta do Chile e se torna mais uma opção ofensiva para o Botafogo

Glorioso tenta vconter clima de euforia para seguir com melhora no Brasileirão

Dentre os titulares que receberam o colete diferenciado estavam os dois atacantes que, ao que tudo indicam, disputam um lugar no time. Canales, que ficou os últimos dias no Chile cuidando da saúde de sua esposa, foi contratado com status de titular, mas ainda não conseguiu balançar as redes. Porém, vinha subindo de produção, e sua qualidade vem recebendo elogios da comissão técnica. É consenso no clube que, com uma boa sequência, ele vai fazer gols.

Por outro lado, Sassá parece ter tomado conta do setor. Nos dois jogos em que o chileno esteve ausente, o atleta revelado nas categorias de base do Glorioso marcou três gols. Foi dele o tento que deu o triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo. Além disso, ele balançou duas vezes as redes no triunfo por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado.

A boa notícia no treino foi que o volante Aírton, preservado das atividades anteriores da semana por conta de desgaste muscular, trabalhou normalmente. Assim, ele confirmou que estará em campo diante do Furacão. O jogador treinou com desenvoltura, assim como o volante Dudu Cearense, outro que vinha trabalhando em separado e atuou entre os titulares.

Os atletas que receberam o colete foram: Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa, Bruno Silva, Fernandes, Rodrigo Lindoso, Aírton, Camilo, Neilton, Sassá, Dudu Cearense e Gustavo Canales. Assim, o treinador mostrou que tem dúvidas em relação aos volantes, pois Fernandes e Dudu Cearense normalmente são considerados reservas.

Ainda em relação ao treino, o meia argentino naturalizado boliviano Damián Lizio foi visto iniciando a transição entre o departamento médico e a preparação física, porém, ainda não há previsão dele ser relacionado.

O presidente Carlos Eduardo Pereira esteve presente ao treino para prestigiar os jogadores e por mais de vinte minutos conversou com Jair Ventura. Nesta sexta-feira, o elenco volta a treinar pela parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado