William explica divergências com Andrés e nega traição no Santos - Gazeta Esportiva
William explica divergências com Andrés e nega traição no Santos

William explica divergências com Andrés e nega traição no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2019 às 09:00 • Atualizado: 01/04/2019 às 15:23

São Paulo, SP

Em participação especial no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-zagueiro William Machado falou sobre as divergências que teve com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em 2011, quando foi gerente de futebol do clube por menos de um mês.

Naquele ano, o então dirigente chegou a acertar a contratação do volante Willian Magrão, que estava no Grêmio, mas horas depois o Corinthians anunciou a desistência na negociação. Após pedir demissão, o ex-defensor foi estudar no exterior.

“Tenho uma ótima relação com o presidente Andrés. O que aconteceu foi que a gente passou a ter divergências de pensamento, de conduta de trabalho. Quando você tem divergência, ou você fica falando mal pelos cantos, ou você pega seu boné e sai. Quem tem a caneta, tem o direito de seguir suas ideias. Por isso, acabei saindo e ficando tão pouco tempo, indo para um projeto de estudar fora”, explicou.

William Machado não conseguiu dar prosseguimento em sua carreira de dirigente (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


William Machado também teve uma passagem curta como gerente de futebol do Santos, em 2018. Contratado por José Carlos Peres em janeiro do ano passado, ele pediu o desligamento em julho, cinco meses depois da saída do amigo Gustavo Vieira de Oliveira do cargo de executivo de futebol.

Questionado se havia sido traído no Peixe, William disse: “Não, isso seria muito forte. Eu tive uma proposta muito boa de sair para voltar para o mercado financeiro. Eu tinha sido levado pelo Gustavo Vieira e acabei tomando a decisão de sair por ver esse outro projeto naquele momento como um projeto mais alinhado para minha vida a partir do meio do ano”.

Campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians em 2009, o ex-zagueiro encerrou sua carreira de jogador com apenas 34 anos. O Capita também explicou por que se aposentou cedo do futebol.

“Eu parei porque estava cansado mentalmente em relação a tudo aquilo que o profissional precisa fazer para jogar numa equipe grande. Ainda mais no Corinthians, sendo capitão, é muito desgaste. Achei que era o momento de parar, e gostaria de parar numa equipe grande”, concluiu William, que atualmente trabalha como consultor financeiro de atletas.

Conteúdo Patrocinado