Sobrinho de Blatter é notificado por venda irregular de direitos de TV - Gazeta Esportiva
Sobrinho de Blatter é notificado por venda irregular de direitos de TV

Sobrinho de Blatter é notificado por venda irregular de direitos de TV

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2015 às 11:02

São Paulo, SP

Empresa de Philippe Blatter é investigada por superfaturar contratos (Foto: Divulgação)
Empresa de Philippe Blatter é investigada por superfaturar contratos (Foto: Divulgação)


Como se não bastassem as polêmicas nos bastidores que rondam a imagem de Joseph Blatter, que foi recentemente afastado da Fifa e impedido de exercer o cargo por 90 dias, em razão de uma investigação que pauta também Michel Platini, a família Blatter tem mais um membro na mira da Justiça, desta vez, em território italiano.

Trata-se de Philippe Blatter, sobrinho de Joseph, e sócio majoritário da Infront, uma das maiores empresas de marketing esportivo e consultoria da Europa. Segundo acusação da Justiça italiana, o empresário estaria envolvido em um esquema ilícito para venda de direitos de transmissão de partidas das séries A e B do Campeonato Italiano.

A Procuradoria de Milão visitou as sedes da Infront, da Mediaset, empresa de Silvio Berlusconi, e de clubes da primeira e da segunda divisões do Calccio para fazer um ‘pente-fino’ na busca por maiores evidências sobre as irregularidades. “Existem alegações de envolvimento em práticas de financiamento ilícito em clubes de futebol italianos e manipulação do processo de licitação para os direitos de transmissão da Série A entre 2015 e 2018”, acusa a defesa.

Em um comunicado oficial, a empresa do sobrinho de Blatter admitiu ser alvo das investigações, mas Philippe não teve o nome citado em um só momento. “Confirmamos que sexta-feira, dia 9 de outubro, o procurador de Milão abriu um inquérito contra os membros da Infront Marco Bogarelli, Andrea Locatelli e Giuseppe Ciocchetti”, escreveu a empresa em nota.

A emissora Mediaset, um dos investimentos administrados por Silvio Berlusconi, dono do Milan, e a Sky Italia pagaram 2,8 bilhões de euros (R$ 12,3 bilhões), segundo a imprensa local, para ter prioridade na transmissão do Italiano nos próximos três anos. Contudo, o valor foi considerado acima da média pelos promotores. Daí a investigação.

Conteúdo Patrocinado