Piazon não deve ser extraditado, mas Andrey pode ser preso no exterior - Gazeta Esportiva
Piazon não deve ser extraditado, mas Andrey pode ser preso no exterior

Piazon não deve ser extraditado, mas Andrey pode ser preso no exterior

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 22:56

São Paulo, SP

Por diferença em seu processo com relação ao de Andrey e parceria internacional, Piazon não deve ser extraditado (Foto: AFP)
Por diferença em seu processo com relação ao de Andrey e parceria internacional, Piazon não deve ser extraditado (Foto: AFP)


Inspetora do departamento de crimes sexuais da polícia de Toronto, Joanna Beaven-Desjardins deu coletiva sobre o caso dos dois jogadores de futebol brasileiros acusados de abuso sexual durante os Jogos Pan-Americanos de 2015. Em seu pronunciamento, a oficial deixou claro que Lucas Piazon, meia do Chelsea emprestado ao Reading, não corre risco de ser extraditado, mas o goleiro Andrey, do Botafogo-SP, pode ser preso caso saia do Brasil.

“Andrey está no Brasil e, como não temos acordo de extradição com o país, teremos que abrir processo e trabalharemos ao redor do mundo para obter uma notificação quando ele viajar. Já o mandado de Piazon é apenas para Ontario por decisão do promotor, e só ele pode explicar o porquê. Sendo assim, não podemos fazer pedido de extradição. Ele só pode ser preso se vier a Ontario”, afirmou a oficial da província na qual se localiza a cidade de Toronto.

Outra dificuldade na qual a polícia canadense esbarra para cumprir o mandado de prisão no caso de Piazon é o fato de o Canadá ter parceria internacional de “categoria 2” com o Reino Unido, onde o meia reside. Isso significa que, para efetuar a extradição, o pedido precisa passar tanto pela Secretaria de Estado quanto pela Justiça britânica antes da realização de duas audiências para enfim o primeiro órgão dar a palavra final sobre o caso.

Os dois atletas brasileiros são acusados de terem encontrado duas mulheres canadenses em uma festa e terem saído de lá para a casa de uma delas, na qual abusaram sexualmente de uma das moças enquanto ela dormia. O crime foi denunciado na noite seguinte ao ocorrido.

Conteúdo Patrocinado