PF busca desvendar fraude em loteria e cita envolvimento de ex-jogador - Gazeta Esportiva
PF busca desvendar fraude em loteria e cita envolvimento de ex-jogador

PF busca desvendar fraude em loteria e cita envolvimento de ex-jogador

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 11:43

São Paulo, SP

PF cumpre mandados para desvendar fraude nos prêmios da loteria esportiva (Foto: Divulgação)
PF cumpre mandados para desvendar fraude nos prêmios da loteria esportiva (Foto: Divulgação)


Na manhã desta quinta-feira, a ‘Operação Desventura’ movimentou efetivos policiais em seis Estados brasileiros buscando cumprir 54 mandados judiciais. De acordo com investigação da Polícia Federal, um esquema de desvio de dinheiro em loterias da Caixa Econômica, que garantiu R$ 60 milhões aos envolvidos, foi deflagrado a partir da validação fraudulenta de bilhetes, em um sistema que contava com gerentes e correntistas do banco.

Um dos correntistas identificados pelos policiais, que era utilizado no esquema, é ex-jogador da Seleção Brasileira. De acordo com o jornal baiano A Tarde, um grupo de policiais federais cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-atacante Edílson, em Salvador. Apesar de a PF não identificar qual seria o jogador, a imprensa baiana já veicula que o ‘Capetinha’ e seu primo estariam envolvidos nas fraudes.

https://twitter.com/agenciapf/status/641924574574182400

Entre pedidos de prisão preventiva, prisão temporária, conduções coercitivas (apresentação para prestar depoimento) e de busca e apreensão, a polícia busca desvendar os criminosos que se utilizavam de gerentes e correntistas do banco para concretizar o esquema das fraudes. Os envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato qualificado, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva e até tráfico de influências.

https://twitter.com/agenciapf/status/641924313780744192

De acordo com a nota oficial da PF, um integrante da quadrilha chegou a ser preso em flagrante recentemente ao tentar aliciar um gerente do banco para obter facilidades no saque de um bilhete no valor de R$ 3 milhões. O contraventor foi liberado e, poucos dias depois, foi executado em ação que segue sob investigação policial.

Além da evasão de divisas fiscais, a fraude na utilização dos financiamentos provenientes do BNDES também está na pauta da investigação. O setor de segurança bancária da Caixa Econômica Federal age em apoio ao efetivo policial, que até a próxima semana planeja ter cumprido todos os mandados por Goiás, São Paulo, Bahia, Sergipe, Paraná e Distrito Federal.

Conteúdo Patrocinado