Morto após bolada, jogador de críquete recebe homenagem - Gazeta Esportiva
Morto após bolada, jogador de críquete recebe homenagem

Morto após bolada, jogador de críquete recebe homenagem

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 18:22

São Paulo, SP


Morto após ser atingido por uma bolada em uma partida de críquete em novembro do ano passado, Phillip Hughes recebeu nesta segunda-feira uma homenagem no local da tragédia, o Sydney Cricket Ground, na Austrália. Uma placa de bronze com o rosto do atleta foi colocada no recinto esportivo.


Companheiros de Hughes na seleção australiana de críquete estiveram no local e prestaram homenagens em frente à placa. Na terça-feira, a Austrália enfrenta a Índia no estádio. O jogo marca o primeiro compromisso da representação oceânica no Sydney Cricket Ground desde a morte do jogador.


Alguns membros da seleção australiana estavam em campo na partida entre South Australia e New South Wales, no dia 25 de novembro de 2014, quando Hughes faleceu. David Warner era um deles e estava próximo ao atleta no momento do incidente.


“Quando entrar nessa partida, vou estar olhando para baixo naquele ponto. Vai ser difícil, mas tenho que segurar as emoções e fazer o meu melhor para o time e tentar marcar as corridas. Mas cada vez que vier aqui, todas as vezes que entrar no campo, cada vez que não tiver nada em minha cabeça, vou estar pensando nisso”, disse Warner.


Hughes morreu quando estava na posição de rebatedor. Ele foi atingido pela bola de críquete na lateral de seu rosto, após um arremesso de Sean Abbott. Mesmo usando capacete e todos os equipamentos de segurança, o jogador perdeu a consciência e foi levado ao hospital. O jogador faleceu depois de dois dias em decorrência de uma dissecção da artéria vertebral, que causou sangramento no cérebro.


Phillip Hughes recebeu uma placa de bronze em homenagem, no Sydney Cricket Ground, na Austrália (Foto:William West)
Phillip Hughes recebeu uma placa de bronze em homenagem, no Sydney Cricket Ground, na Austrália (Foto:William West) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado