Messi fala sobre Bola de Ouro: "Incrível estar aqui" - Gazeta Esportiva
Messi fala sobre Bola de Ouro: "Incrível estar aqui"

Messi fala sobre Bola de Ouro: "Incrível estar aqui"

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/11/2021 às 19:33 • Atualizado: 29/11/2021 às 19:38

São Paulo, SP

O astro argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, conquistou sua sétima Bola de Ouro, prestigioso prêmio concedido pela revista France Football ao melhor jogador do ano, em cerimônia realizada nesta segunda-feira na capital francesa.

O título da Copa América em julho passado, seu primeiro troféu em 16 anos com a camisa da Albiceleste, foi determinante para esta conquista, na qual superou o polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e o italiano Jorginho (Chelsea), que completaram o pódio.



“É incrível estar aqui de novo. Há dois anos disse que eram os meus últimos anos e estou aqui novamente", disse o argentino no início de seu discurso de agradecimento.

"Me perguntavam quando seria a minha aposentadoria, mas estou em Paris e muito feliz, ansioso por continuar a lutar por novos desafios. Não sei quando chegará o momento da despedida, porque gosto muito do futebol", acrescentou.

Depois de lembrar do Barcelona, seu ex-clube, e do PSG, Messi falou sobre a seleção argentina, com a qual conquistou a Copa América em julho, após anos de decepções com a camisa 'albiceleste'.

"Este prêmio é pelo que fizemos na Copa América e por isso agradeço aos meus companheiros", finalizou Messi, que lembrou que nas seis anteriores "ele ganhou esse troféu, mas tive a sensação de que havia um espinho preso; este ano consegui o sonho que tanto queria depois de tantos anos procurando por ele".



Messi, que na cerimônia estava acompanhado por sua esposa Antonela Rocuzzo e seus três filhos (que vestiam o mesmo terno do pai), recebeu o troféu de seu grande amigo e ex-companheiro de equipe no Barcelona, o uruguaio Luis Suárez.

"É uma honra ser o meu amigo quem me entrega este prêmio", declarou Messi, já com a Bola de Ouro nas mãos.

"Nunca pensei em um sexto, um sétimo. Realmente quero atingir novos objetivos com meu novo clube", disse ele quando questionado se lutará por um oitavo troféu agora com a camisa do PSG.

Conteúdo Patrocinado