Medalhista olímpico de bobsled, Steven Holcomb morre aos 37 anos - Gazeta Esportiva
Medalhista olímpico de bobsled, Steven Holcomb morre aos 37 anos

Medalhista olímpico de bobsled, Steven Holcomb morre aos 37 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2017 às 21:52

São Paulo, SP

Uma notícia triste abalou o mundo dos esportes na noite deste sábado. Medalhista olímpico e um dos principais nomes da seleção dos Estados Unidos da América de bobsled, Steven Holcomb faleceu aos 37 anos. Segundo informações do jornal Usa Today, o norte-americano foi encontrado morto em seu quarto, no Centro Olímpico dos EUA, em Nova Iorque.

As informações sobre a morte do atleta de 37 anos não foram divulgadas. "Toda a família olímpica está em choque e triste por essa triste tragédia e pela perda de Steven Holcomb. Ele era um tremendo atleta e uma grande pessoa, e sua perseverança sempre irá nos inspirar. Nossos pensamentos e preces para a família de Steve e toda a comunidade do bobsled", avaliou Scott Blackmun, presidente do Centro Olímpico.

A causa da morte do piloto de bobsled não foi divulgada (Foto: AFP)


Um dos maiores nomes do bobsled, Holcomb conquistou três medalhas olímpicas. Em 2010, na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, o norte-americano levou o ouro na prova em equipe. Já em 2014, Holcomb ficou com dois bronzes, nas provas em dupla e em equipe. Além das conquistas olímpicas, o norte-americano venceu 60 medalhas na Copa do Mundo de bobsled e outras 10 no Campeonato Mundial.

Segundo a publicação, Holcomb havia passado por uma cirurgia para corrigir um problema de visão em 2008, e, em seguida, combateu a depressão. Em um de seus livros, publicado em 2012, o piloto de bobsled afirmou que pensou em cometer suicídio em 2007.

Conteúdo Patrocinado