Maradona lamenta morte de amigo Fidel Castro e promete ir a Cuba - Gazeta Esportiva
Maradona lamenta morte de amigo Fidel Castro e promete ir a Cuba

Maradona lamenta morte de amigo Fidel Castro e promete ir a Cuba

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2016 às 13:50 • Atualizado: 26/11/2016 às 16:45

São Paulo, SP

A morte de Fidel Castro abalou o mundo todo. Na madrugada deste sábado, o líder da Revolução Cubana faleceu aos 90 anos. Um dos principais amigos do cubano, o argentino Diego Armando Maradona lamentou a morte de seu "outro pai".

Leia mais:

Revolucionário, Fidel também foi incentivador do esporte cubano

"Foi como outro pai para mim. O único comandante. Ao fim da Copa Davis vou à Cuba para me despedir de um amigo. Ele abriu as portas de Cuba quando na Argentina as fecharam", comentou ao TyC Sports.

Fidel recebeu Maradona em Cuba para um talkshow (Foto: AFP/Canal 13)
Fidel recebeu Maradona em Cuba para um talkshow (Foto: AFP/Canal 13)


A relação entre Maradona e Fidel durou anos. As visitas do craque da seleção argentina ao país comandado por Castro começou após a conquista da Copa do Mundo de 1986. Os dois sempre apareciam se relacionando bem em frente as câmeras.

A amizade, no entanto, se provou verdadeira em 2000. Passando por graves problemas devidos ao uso de drogas, Maradona procurou a ajuda de Fidel para se tratar em uma clínica especializada, em Cuba.

https://www.youtube.com/watch?v=3mk30Hfynao

Apaixonado por futebol, Fidel foi um dos principais responsáveis por transformar Cuba em uma potência no esporte. O país foi sede do Pan-Americano de 1991, e contou com uma cena história de Fidel, que, ao final da decisão entre Brasil e Cuba, no vôlei feminino, desceu de seu camarote para parabenizar as brasileiras, campeãs pan-americanas.


Conteúdo Patrocinado