Jornal inglês se retrata por falsas acusações de doping contra Roberto Carlos - Gazeta Esportiva
Jornal inglês se retrata por falsas acusações de doping contra Roberto Carlos

Jornal inglês se retrata por falsas acusações de doping contra Roberto Carlos

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2018 às 15:45

São Paulo, SP

Jogador foi acusado de utilizar doping durante a conquista da Copa de 2002 (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Em 2017, o jornal inglês Daily Mail acusou o ex-jogador Roberto Carlos de doping, com base em um documentário realizado e exibido pela emissora alemã ARD/WDR. Segundo a acusação, Roberto Carlos era paciente de Júlio César Alves, médico acusado de realizar práticas ilegais a fim de obter maior desenvolvimento dos jogadores. Uma suposta testemunha teria visto o ex-lateral na clínica de Júlio César um mês após a Copa do Mundo de 2002.

Neste domingo, mais de um ano depois do ocorrido, o Daily Mail se retratou por meio de um comunicado oficial, pedindo desculpas e reconhecendo o erro.

"Nossa reportagem de 10 de junho do ano passado, com base nas afirmações feitas por um documentário de uma televisão alemã, acusou injustamente o lendário jogador de futebol Roberto Carlos de usar drogas proibidas para melhorar o desempenho, inclusive quando o Brasil venceu a Copa do Mundo de 2002. Aceitamos que essa alegação é falsa e pedimos desculpas pelos problemas e constrangimento causados ao Sr. Carlos e concordamos em lhe pagar possíveis danos e custos", disse o veículo.

Na época, Roberto Carlos, por meio de sua assessoria de imprensa, repudiou as acusações, e garantiu que sequer conhecia o médico citado pela emissora alemã.

"Repudio veementemente as acusações irresponsáveis feitas pela rede alemã ARD, e reafirmo que nunca utilizei nenhum artifício que me fizesse levar vantagem sobre meus colegas. A reportagem cita o nome de um médico do qual nunca tive conhecimento em minha vida, e meus advogados já foram acionados para rebater na Justiça as alegações mentirosas sugeridas na matéria e pedir que que os mesmos provem, em frente a um juiz e publicamente, as acusações", declarou.

Conteúdo Patrocinado