Há sete anos no Inter, D'Alessandro recebe título de cidadão de Porto Alegre - Gazeta Esportiva
Há sete anos no Inter, D'Alessandro recebe título de cidadão de Porto Alegre

Há sete anos no Inter, D'Alessandro recebe título de cidadão de Porto Alegre

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 22:18 • Atualizado: 25/09/2015 às 22:28

São Paulo, SP

D'Ale recebeu título de cidadão honorário de Porto Alegre (Foto: Mariana Capra/SC Internacional)
D'Ale recebeu título de cidadão honorário de Porto Alegre em companhia da família (Foto: Mariana Capra/SC Internacional)


Defendendo o Colorado desde 2008, o argentino Andrés D'Alessandro recebeu na Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta sexta-feira, o título de cidadão honorário da capital gaúcha.

"Já me sentia gaúcho, parte do povo de Porto Alegre. É uma cidade que me acolheu muito bem. Chegar num lugar que tem uma cultura similar a argentina, e muitos argentinos moram aqui em Porto Alegre. Mas isso aqui é algo que não imaginava, receber esse título, pra mim é um reconhecimento dentro e fora de campo", declarou o meia, em entrevista a TV Inter.

O autor do projeto foi o vereador Mário Manfro. O jogador compareceu à cerimônia acompanhado da esposa Érica e dos filhos Martina, Santino e Gonzalo. Os companheiros de clube William e Wellington Martins, além do técnico Argel Fucks, e outros membros de comissão técnica e funcionários do Inter também prestigiaram o atleta.

"Acho que pela identificação que ele tem com o Internacional, por tantas alegrias que ele proporcionou ao clube, a instituição, é importantíssimo e por ele ter chegado aqui há 7 8 anos e ter incorporado o espírito gaúcho. E além disso, tem o respeito da torcida tanto do Internacional como do nosso rival também", disse Argel.

 

Conteúdo Patrocinado