Em crise financeira, Chade não disputará Copa Africana de Nações até 2019 - Gazeta Esportiva
Em crise financeira, Chade não disputará Copa Africana de Nações até 2019

Em crise financeira, Chade não disputará Copa Africana de Nações até 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2016 às 17:36

São Paulo, SP

Sem dinheiro, seleção chadiana fjicará fora de competições continentais até 2019 (Foto:Divulgação)
Sem dinheiro, seleção chadiana ficará fora de competições continentais até 2019 (Foto:Divulgação)


A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou neste domingo que a Federação de Futebol do Chade está suspensa de competições continentais, como a Copa Africana de Nações, de 2019. Mesmo atravessando grave crise econômica, o Chade terá de pagar multa de 20 mil dólares (cerca de R$ 73,2 mil) após a saída.

Através de seu perfil no Twitter, a CAF anunciou a decisão. “A Federação de Futebol do Chade está suspensa para a próxima edição da Copa Africana de Nações e terá de pagar uma multa de 20 mil dólares”, escreveu a entidade.

No último dia 26 de março, a seleção de Chade tinha programado um amistoso diante da seleção da Tanzânia, na cada do adversário, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Contudo, diante da retração econômica atual, o governo do país não conseguiu reservar verba suficiente para bancar as viagens.

“Nosso país sofre os efeitos da conjuntura econômica mundial e nossa participação nas diferentes competições recebe um duro golpe frente às carências financeiras”, escreveu a Federação Nacional do país em carta enviada à CAF.

Ainda não é conhecida a estratégia que a Federação Chadiana utilizará para pagar a multa, já que o principal motivo de a seleção abrir mão da disputa

Agora, no grupo da seleção de Chade, restam apenas três equipes. Tanzânia, Nigéria e Egito, que lidera a chave e está mais próximo de garantir vaga na Copa Africana de Nações de 2017, que será disputada no Gabão, e cujo vencedor se credencia para o Mundial da Rússia em 2018.

Conteúdo Patrocinado