Diretor evita polêmicas por Verón, mas cutuca Galo: "Não copiamos ações" - Gazeta Esportiva
Diretor evita polêmicas por Verón, mas cutuca Galo: "Não copiamos ações"

Diretor evita polêmicas por Verón, mas cutuca Galo: "Não copiamos ações"

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió*

25/02/2016 às 17:53 • Atualizado: 25/02/2016 às 23:40

São Paulo, SP

Foto: Divulgação)
Robson Pires é Diretor de Comunicação e Marketing do Cruzeiro (Foto: Divulgação)


“Oficialmente, o Cruzeiro não comenta essas práticas de outros clubes”. Foi desta forma, se esquivando de polêmicas, que o Diretor Comercial e de Marketing do Cruzeiro, Robson Pires, comentou à Gazeta Esportiva sobre a atitude do rival Atlético-MG em homenagear o argentino Verón. Tratado como ídolo, “La Brujita” esteve no Estádio Independência na noite desta quarta-feira, quando recebeu uma placa comemorativa do presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, antes de assistir a vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, do Equador.

Leia mais:

“O Cruzeiro não comenta ações ou ativações de outros clubes. Nós focamos muito no nosso planejamento, fazemos nossas próprias ações e geralmente somos referência nisso. Muitas vezes, são coisas usadas como exemplo por outros times. Mas não nos pautamos ou comentamos ações de outros clubes, de nenhum tipo”, disse Robson Pires, tentando minimizar o ato promovido pelo Galo.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético MG
Verón recebe placa comemorativa em jogo do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG


A presença de Verón se deu por um convite do Atlético-MG, que homenageou o argentino pela Copa Libertadores da América vencida sobre o Cruzeiro em 2009, quando ainda atuava pelo Estudiantes, clube do qual é o atual presidente. Além do feito, após a partida decisiva, o ex-volante recebeu uma bandeira do Atlético-MG, ainda em Belo Horizonte, e a pendurou no ônibus da equipe de La Plata, no dia seguinte, em Buenos Aires, quando os campeões faziam uma carreata pela capital.

Nesta quarta, o jogador recebeu uma placa comemorativa do Galo e foi tratado por Daniel Nepomuceno, presidente do Alvinegro, como "ídolo desde 2009" pelas "alegrias dadas".

Apesar de fugir das polêmicas, o diretor cruzeirense finalizou suas declarações cutucando o Atlético-MG e dando a entender que a homenagem promovida pelo Galo seria uma cópia de “O Cruzeiro não copia ações de outros clubes. Somos modelo e referência. Não fazemos como outros times que copiam ações nossas”, finalizou.

No dia 2 de janeiro, o Raja Casablanca, equipe marroquina algoz do Atlético Mineiro no Mundial Interclubes de 2013, parabenizou o Cruzeiro por seu aniversário de 95 anos via Twitter.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado