Destaque do Del Valle na Libertadores é flagrado no exame antidoping

São Paulo, SP

25-08-2016 22:55:51

Um dos destaques da última edição da Copa Libertadores, atuando pelo vice-campeão Independiente Del Valle, o atacante equatoriano Jose Angulo foi pego no exame antidoping. Segundo o jornal El Ideal, da Espanha, a substância usada foi cocaína.

Leia mais:

Independiente bate Lanús e fica perto de avançar na Sul-Americana

Após o bom desempenho na maior competição de clubes da América do Sul, o jovem atacante, de 21 anos, foi contratado pelo Granada, equipe da elite do futebol espanhol.

Em comunicado oficial, o novo clube de Angulo confirmou que recebeu um comunicado da Conmebol, confirmando que o teste antidoping deu positivo. Assim, a decisão do clube andaluz foi suspender o contrato do atleta, até que o resultado da contraprova seja divulgado.

Caso o resultado confirme o uso de substâncias proibidas pelo equatoriano, a suspensão pode ser, no pior dos casos, de dois anos sem poder jogar futebol profissionalmente.

Angulo fez ótima campanha na Libertadores, pelo Del Valle. Foram seis gols ao longo da histórica campanha do clube, que saiu da fase preliminar, eliminou os gigantes River Plate e Boca Juniors, parando apenas na final, diante do Atlético Nacional.

Além disso, ele foi convocado pelo técnico Gustavo Quinteros para defender a seleção equatoriana pela primeira vez na carreira, nas partidas diante do Brasil e do Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Deixe seu comentário