Com Del Nero de anfitrião, Infantino visita CBF e propõe mudanças

São Paulo, SP

04-08-2016 15:47:36

No Brasil para acompanhar os Jogos Olímpicos, Gianni Infantino, presidente da Fifa, visitou pela primeira vez a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta quinta-feira. Com o intuito de melhorar a relação entre a entidade nacional e a Fifa, o encontro serviu para o debate de melhorias no futebol sul-americano.

Com o presidente Marco Polo Del Nero como anfitrião da visita, Infantino esteve acompanhado de Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, e Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, para a reunião com cerca 40 presidentes de federações, clubes e executivos. Dirigentes de, entre outros, Palmeiras, Vasco, Fluminense e Flamengo estiveram presentes.

O principal tópico debatido entre os cartolas foi a instauração de um torneio similar à Liga dos Campeões da Europa, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. A ideia seria estender a Copa Libertadores, que hoje é disputada apenas por clubes da América do Sul e do México.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Desde que foi eleito, em fevereiro deste ano, com o objetivo de dar mais transparência aos negócios do futebol e combater a corrupção, a relação de Infantino e Del Nero é distante. O cartola brasileiro é investigado pelo Comitê de Ética da Fifa por infrações do código de ética da entidade. Além disso, o FBI denunciou Del Nero por corrupção, acusação que o dirigente nega.

Com a possibilidade de ser preso e deportado aos Estados Unidos, o presidente da CBF não faz mais viagens internacionais desde que os casos de corrupção no futebol estouraram. Del Nero esteve ausente em diversas reuniões importantes da entidade máxima do esporte. Caso sejam comprovadas as investigações, o cartola será obrigado a deixar o cargo.

Deixe seu comentário