Promotora espanhola reabre investigações sobre contrato de Neymar - Gazeta Esportiva
Promotora espanhola reabre investigações sobre contrato de Neymar

Promotora espanhola reabre investigações sobre contrato de Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2016 às 12:36 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:04

São Paulo, SP

Neymar. (Foto: Pau Barrena/AFP)
Preocupações extra-campo voltam a assombrar Neymar no Barcelona (Foto: Pau Barrena/AFP)


Além de se preocupar com a falta de Messi em campo, o Barcelona voltará a ter dores de cabeça com a questão Neymar na justiça. Na manhã desta sexta-feira, a quarta seção da Audiência Nacional exigiu a reabertura das investigações por corrupção na compra do jogador.

Após um juiz arquivar os processos contra Neymar, seu pai – e empresário -, Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, e o Santos, a promotora Ángela Murillo recolocou o julgamento em andamento, acusando corrupção na operação contratual.

Em 2013, Neymar foi contratado pelo Barcelona em uma grande negociação envolvendo a equipe santista e o fundo de investimentos DIS. O próprio fundo, que tinha direito a 40% do valor da negociação, denunciou as corrupções no caso, alegando que as partes envolvidas esconderam os reais valores da transação.

A reabertura dos casos envolvendo Neymar voltam à tona em um momento que a equipe necessita de seu camisa 11, já que Lionel Messi sofreu uma lesão muscular e desfalcará o Barcelona pelas próximas três semanas. Na última temporada, em momento parecido, com Messi lesionado, as investigações sobre o caso envolvendo o brasileiro também retomaram proporções e o atacante acabou caindo de produção após a volta do argentino à equipe.

Conteúdo Patrocinado