Presidente do Barcelona garante que Messi encerrará carreira no clube - Gazeta Esportiva
Presidente do Barcelona garante que Messi encerrará carreira no clube

Presidente do Barcelona garante que Messi encerrará carreira no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 12:47 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:24

São Paulo, SP

Nos últimos dias, a imprensa europeia especulou sobre uma possível saída de Lionel Messi do Barcelona. O argentino estaria em busca de um novo desafio na carreira, e poderia não renovar seu contrato, que expira em junho de 2018, com os catalães.

Porém, em declaração durante a apresentação de um novo patrocinador do clube, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, garantiu que a saída do atual melhor do mundo não vai acontecer, nem ao fim do contrato, nem em momento algum.

Messi poderia deixar o Barça (Foto: Jorge Guerrero/AFP)
Messi poderia deixar o Barça (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


"Eu e toda a diretorias estamos convictos de que Messi encerrará sua carreira de jogador no Barcelona", cravou o mandatário do clube catalão.

O argentino, eleito cinco vezes o melhor do mundo, já ostenta uma larga lista de títulos pelo clube espanhol, incluindo quatro Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes. Para Bartomeu, Lionel é o símbolo da fase vitoriosa do Barça.

"É o cara que nos levou a todos os títulos nestes últimos anos", opinou o presidente, deixando de lado outros nomes importantes do time, como Xavi e Iniesta e, mais recentemente, Neymar e Luis Suárez.

Diversos clubes europeus já foram citados como possíveis destinos de Messi, caso o camisa 10 resolva deixar o Barcelona. Entre os interessados, aparecem os ingleses do Chelsea e do Manchester City, além do Paris Saint-Germain, da França.

Conteúdo Patrocinado