Presidente do Barça diz que Neymar é melhor do que Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Presidente do Barça diz que Neymar é melhor do que Cristiano Ronaldo

Presidente do Barça diz que Neymar é melhor do que Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 15:22 • Atualizado: 18/12/2016 às 17:14

São Paulo, SP

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, concedeu entrevista ao jornal inglês The Telegraph, antes do duelo entre o seu clube e o Manchester City, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira.

Entre vários assuntos, o mandatário listou os melhores jogadores do mundo na atualidade. "Messi é o melhor, depois vem Neymar, e depois Cristiano Ronaldo", afirmou Bartomeu, colocando o principal jogador brasileiro à frente de CR7, do rival Real Madrid.

Na sequência, o presidente ressaltou que grande parte dos maiores atletas do mundo atuam na Espanha. "Na sequência dos três, vem Suárez, Bale, Busquets, Iniesta, Griezmann. Os grandes do futebol jogam no Campeonato Espanhol", opinou.

(Foto: Oli Scarff/AFP)
Neymar tem 24 anos (Foto: Oli Scarff/AFP)


Sobre Lionel Messi, Josep afirmou que é o maior jogador que viu jogar. "Não vi Pelé, era muito novo. Mas vi, ao vivo, Maradona, Cruyff, Ronaldinho. E tenho certeza que não há ninguém como Messi", declarou.

Por fim, Bartomeu também falou sobre Pep Guardiola, ex-técnico do Barça, atualmente no City. Para ele, o treinador fará um grande trabalho na Inglaterra, e garantiu que sonha com o retorno dele ao clube catalão.

"Ele é incrível, está iniciando um projeto em Manchester, e pode ter certeza de que terá muito sucesso. É um grande treinador", declarou, antes de mostrar vontade de contar com Pep novamente: "Espero que um dia o tenhamos de volta".

City e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), em Manchester. Na rodada anterior, os clubes se encararam na Espanha, com os catalães goleando por 4 a 0, e disparando na liderança do grupo C, com nove pontos. Os ingleses estão em segundo, com quatro.

Conteúdo Patrocinado