Neymar gostaria de tirar Marcelo do Real e atuar com amigo no Barça - Gazeta Esportiva
Neymar gostaria de tirar Marcelo do Real e atuar com amigo no Barça

Neymar gostaria de tirar Marcelo do Real e atuar com amigo no Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2016 às 15:10 • Atualizado: 18/12/2016 às 15:45

São Paulo, SP

Integrante de um dos ataques mais perigosos do mundo, Neymar parece mesmo estar satisfeito com o trio ofensivo do Barcelona. Nesta quinta, o craque revelou que, se pudesse escolher qualquer jogador do rival Real Madrid para fazer parte de sua equipe, levaria Marcelo.

“Eu escolheria o Marcelo, porque é meu amigo”, disse o brasileiro à CNN. Quando questionado se não seria mais interessante trazer Cristiano Ronaldo, vencedor de quatro Bolas de Ouro, o camisa 11 insistiu no lateral esquerdo. Acostumado com as frequentes críticas, tanto dentro quanto fora do campo, o campeão olímpico ainda assegurou que não irá mudar seu estilo “por causa de críticas, porque não gostam ou porque não conseguem fazer o que eu faço”.

O famoso trio do Barça, o MSN, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, já provou ser praticamente imbatível para o resto da Europa. O ídolo, porém, mantém uma postura humilde em relação aos companheiros. “Não diria que somos os melhores do futebol mundial, porque não gosto de dizer que sou melhor que ninguém. Nossa meta é sempre vencer, todos os dias, todos os jogos e em todas as competições. Estamos fazendo história e espero que continuemos a fazer por muitos anos”, disse Neymar.

Neymar e Marcelo são companheiros na Seleção Brasileira (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Apesar da rivalidade entre os clubes, Neymar e Marcelo são companheiros na Seleção Brasileira (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)


Apesar da rivalidade, o atleta não deixou de elogiar o trio adversário – o BBC, formado por Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo –, grande concorrente do MSN e que levou o Real Madrid ao topo da tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 37 pontos, seis a mais que o time catalão.

“Eles são estrelas e também estão fazendo história no futebol. São muito respeitados. É uma boa batalha, uma luta saudável que temos no Clássico”, finalizou o brasileiro. Com um rendimento abaixo do normal nesta temporada, Neymar marcou seis gols até agora: quatro pelo torneio nacional e dois pela Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado