Barcelona e Neymar concordam em jogar só Olimpíadas, diz jornal - Gazeta Esportiva
Barcelona e Neymar concordam em jogar só Olimpíadas, diz jornal

Barcelona e Neymar concordam em jogar só Olimpíadas, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 11:10 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:40

São Paulo, SP

Cobiçado por Dunga, Neymar deve jogar um dos dois torneios oficiais do calendário (Foto:Adrian Dennis/AFP)
Cobiçado por Dunga, Neymar deve jogar um dos dois torneios oficiais do calendário (Foto:Adrian Dennis/AFP)


Com o nome submerso na polêmica transação com o Barcelona, que segue sob a mira da Justiça, Neymar parece ter chegado a um consenso com a comissão técnica azul-grená sobre sua presença na Seleção Brasileira. Segundo o Mundo Deportivo, o clube aceitou liberar o atacante apenas para as Olimpíadas.

Leia mais:

Por Neymar em Jogos e Copa América, Dunga planeja viajar à Espanha

Técnico do Barça valoriza Jogos do Rio e julgará liberação de Neymar

Ré em processo, mãe de Neymar depõe à Justiça espanhola em Madri

Substancial no esquema tático do técnico Dunga, Neymar claramente seria um dos três atletas fora da idade olímpica a ser convocado para os Jogos do Rio. E, depois de perder a reta final da Copa do Mundo por contusão, o jogador demonstrou por vezes a vontade de brigar pelo ouro inédito com a Seleção olímpica.

Para não se ver desfalcado de um de seus principais jogadores por tempo demais, o Barcelona combinou com Neymar que a liberação só aconteceria em uma das duas competições oficiais do calendário. Assim, se disputar as Olimpíadas, Neymar, consequentemente, ficaria fora da Copa América Centenária, que acontece em junho, nos Estados Unidos.

De acordo com o colunista Miguel Rico, foi opção de Neymar e do clube privilegiar as Olimpíadas em detrimento da Copa América. No último domingo, após o sorteio dos grupos, Dunga garantiu que tratará com o Barcelona sobre a possibilidade de liberar Neymar para as duas competições.

O tabloide catalão Sport também divulgou, nesta semana, uma matéria que trata sobre a viagem de Dunga à Catalunha em abril para discutir a chance de contar com o camisa 10 nos dois torneios. Em 2015, Neymar desfalcou a Seleção por quatro jogos em virtude de uma punição atribuída ainda na Copa América do Chile.

Conteúdo Patrocinado