ATP suspende Kyrgios por oito semanas após atitude em Xangai - Gazeta Esportiva
ATP suspende Kyrgios por oito semanas após atitude em Xangai

ATP suspende Kyrgios por oito semanas após atitude em Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2016 às 11:11 • Atualizado: 17/10/2016 às 11:18

São Paulo, SP

As punições para o comportamento de Nick Kyrgios no Masters 1000 de Xangai não param de aumentar. Após ser multado em 52 mil reais na última semana, o tenista australiano foi banido por oito semanas e multado em mais 80 mil reais.

Na derrota por 2 a 0 para o alemão Mischa Zverev, Kyrgios foi displicente em diversos pontos, sacando e indo para o banco, além de ter discutido com torcedores, o que causou sua primeira punição.

000_H79DZ
Aos 21 anos, o australiano já protagonizou diversas polêmicas (Foto: Vaughn Ridley/AFP)


Kyrgios, contudo, aceitou um plano da ATP para se consultar com um psicólogo e teve sua suspensão diminuída para três semanas. O tenista se disse “realmente arrependido” e afirmou que usará seu tempo de suspensão para melhorar dentro e fora de quadra.

“Eu me arrependo que meu ano termine desta maneira. Entendo e respeito a decisão da ATP”, colocou o tenista de 21 anos, recentemente campeão do ATP 500 de Tóquio – seu primeiro título na categoria.

“A temporada foi longa e batalhei contra diversas lesões até o final do verão. Meu corpo e mente finalmente desistiram em Xangai, mas isso não é desculpa e sei muito bem que preciso me desculpar com os fãs”, completou o jogador. Sua volta está prevista para o dia 7 de novembro.

Conteúdo Patrocinado