Fabiana Murer e Thiago Braz ficam fora do pódio no Mundial - Gazeta Esportiva
Fabiana Murer e Thiago Braz ficam fora do pódio no Mundial

Fabiana Murer e Thiago Braz ficam fora do pódio no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 01:36 • Atualizado: 18/03/2016 às 02:32

São Paulo, SP

Murer ficou na quinta posição a menos de cinco meses das Olimpíadas (Foto: Don Emmert/AFP)
Murer ficou na quinta posição a menos de cinco meses das Olimpíadas (Foto: Don Emmert/AFP)


Os atletas brasileiros não conseguiram espaço no pódio das provas de salto com vara no Campeonato Mundial indoor de atletismo de Portland. Na noite desta quinta-feira, Fabiana Murer, Thiago Braz e Augusto Dutra Silva competiram nas finais da modalidade, mas sem sucesso.

Considerada candidata à briga por medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Murer foi a quinta colocada da prova feminina com a marca de 4,60m. Ela passou pelo sarrafo também a 4,50m em sua primeira tentativa, mas falhou três vezes a 4,65m de altura no ginásio no Oregon.

A brasileira conquistou o título do Mundial indoor em Doha 2010 e o bronze em Valência 2008. Ao ar livre, ela foi campeã do Mundial Daegu 2011 e ficou com a prata em Pequim 2015.

“Estava me sentindo bem e fiz bons saltos, mas não consegui ajustar todos os detalhes que precisava. A prova está muito forte, competitiva. Medalha em Olimpíadas é difícil, eu tenho condição, mas não vai ser fácil”, disse a atleta brasileira ao Sportv.

O ouro nesta quinta-feira foi da norte-americana Jenny Suhr, que estabeleceu novo recorde do Mundial indoor ao saltar a 4,90m. Sandi Morris, também atleta da casa, garantiu a prata com 4,85m. O bronze foi para a grega com Ekaterina Stefandi, com 4,85m.

Na prova masculina do salto com vara, o Brasil teve dois representantes, Thiago Braz e Augusto Dutra Silva. O primeiro era favorito à briga pela medalha, já que ocupava o terceiro lugar do ranking da temporada, mas foi o 12º. Atrás dele na classificação, apenas seu compatriota.

Thiago Braz só superou o sarrafo a 5,55m (na segunda tentativa). Tentou duas vezes saltar 5,75m e depois 5,80m. Falhou em todas. Já Augusto Dutra anotou 5,40m e depois errou suas três tentativas de passar 5,55m.

"Eu esperava uma ótima marca, estava preparado e bem psicologicamente também. Mas tive dois erros no 5,75m que foram uma pena. Olhei para o sarrafo e achei que já tinha passado, mas caí em cima", explicou Thiago Braz.

No masculino, o título foi do francês Renaud Lavillenie, que também bateu o recorde do campeonato ao saltar 6,02m. Ele ainda fez três tentativas de superar a melhor marca da história, mas falhou em suas oportunidades de alcançar 6,17m. A prata foi do norte-americano Sam Kendricks, com 5,90m. O polonês Piotr Lisek ficou com o bronze com 5,75m.

Conteúdo Patrocinado