Autuori aprova garotada do Furacão após empate no Estadual - Gazeta Esportiva
Autuori aprova garotada do Furacão após empate no Estadual

Autuori aprova garotada do Furacão após empate no Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

30/01/2017 às 14:26

Curitiba, PR

Autuori não gostou nada da estrutura da Estradinha (Marco Oliveira/CAP)
Autuori não gostou nada da estrutura da Estradinha (Marco Oliveira/CAP)


Com um time de jovens jogadores, o Atlético Paranaense estreou no Campeonato Paranaense com um empate em 1 a 1 diante do Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá, mas foram os aspectos fora de campo que chamaram a atenção. O técnico Paulo Autuori, que foi hostilizado pela torcida adversária, reclamou muito das condições encontradas, em mais um desabafo sobre o futebol brasileiro.

“Eu voltei no tempo. Vou fazer 61 anos, tenho 42 de futebol e lembrei dos primeiros tempos que eu comecei. Isso não é aqui, mas no futebol brasileiro”, disse o treinador, relatando os problemas encontrados no vestiário. “A necessidade é uma equipe que vem jogar em estádio e precisa tomar banho direito. Tinha até água parada em banheira e todos os jogadores não conseguiram ficar no vestiário. A questão não é apenas o estádio”, emendou.

Problemas de infraestrutura a parte, o treinador aproveitou para elogiar seu jovem grupo, com 13 atletas que passaram pelas categorias de base do Furacão. “Parabéns a nossa garotada. Estamos acelerando o processo de maturação e competitividade e fiquei orgulhoso deles. “Vários jogadores estão em seu primeiro ano e fizeram um jogo com muita organização e qualidade. Jogaram bem e tenho orgulho de estar à frente de um grupo deste”, avaliou.

Autuori contou o que pediu ao time e, com a reposta dada, projeta poder utilizar algumas revelações ao longo do ano. “Quero uma equipe que não escolha competição para jogar. E pedi que eles fossem ousados, mas não negligentes. Abusados, mas não displicentes. Os erros são normais pela pouca idade, mas toda vez que puderem disputar competições de outro nível, vão evoluir”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado