Com desfalques na Seleção, Galo pede adiamento de jogo com o Timão - Gazeta Esportiva
Com desfalques na Seleção, Galo pede adiamento de jogo com o Timão

Com desfalques na Seleção, Galo pede adiamento de jogo com o Timão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

29/09/2016 às 13:31 • Atualizado: 29/09/2016 às 17:13

Belo Horizonte, MG

Presidente atleticano entra com pedido oficial (Foto: Bruno Cantini/ CAM)
Presidente atleticano entra com solicitação oficial para alteração da data (Foto: Bruno Cantini/ CAM)


O Atlético deve recorrer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias para pedir adiamento do jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. O clube mineiro se sente prejudicado pelo alto número de jogadores convocados - cinco até agora.

Leia mais:

Victor culpa desgaste físico por partida ruim diante do Juventude

Tite elogia Rafael Carioca e diz estar de olho em Robinho

Os jogadores se apresentam aos respectivos times nacionais após a rodada deste fim de semana. No elenco atleticano, Erazo e Cazares, estão na seleção equatoriana, Lucas Pratto, na Argentina, Rafael Carioca, pela equipe verde e amarela, e o meia Otero, que foi chamado nesta tarde pela Venezuela.

A informação foi confirmada pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, que já solicitou um estudo para viabilizar a troca das datas.

"Eu fiz um pedido para levantar quais são as datas possíveis de uma transferência. Enquanto não receber, não vou protocolar. Na viagem (para o Paraguai, para participar de reunião na Conmebol, na última terça-feira), onde estavam representantes da CBF, coloquei bem claro se poderiam avaliar uma rodada de substituição. Porque, quem tem cinco convocados, disputa dois campeonatos, não pode ser prejudicado", explicou o dirigente.

O Atlético está firme na disputa pelo título brasileiro, na terceira colocação, correndo para alcançar os líderes Palmeiras e Flamengo. Além disso, a equipe também deseja o segundo caneco da Copa do Brasil. Nepomuceno lamenta o calendário prejudicial para quem gasta dinheiro com o futebol.

"Se passarmos dessa fase (da Copa do Brasil), vamos disputar a semifinal no meio de um clássico contra o Flamengo. É um problema crônico (de calendário) para quem está investindo para disputar as competições", finalizou.

Conteúdo Patrocinado