Presidente diz que Argentina pode não ter um time para os Jogos do Rio - Gazeta Esportiva
Presidente diz que Argentina pode não ter um time para os Jogos do Rio

Presidente diz que Argentina pode não ter um time para os Jogos do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2016 às 14:13 • Atualizado: 05/07/2016 às 15:38

São Paulo, SP

 (Foto: Mike Stobe/AFP)
Após o vice-campeonato da Copa América Centenário, Martino ainda não conseguiu iniciar trabalhos com a seleção olímpica (Foto: Mike Stobe/AFP)


Faltando um mês para os Jogos Olímpicos do Rio, o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, falou em entrevista à rádio Mitre, que existe a possibilidade da seleção de futebol de seu país ficar de fora da competição intercontinental.

“Hoje existe 50% de chances de que a equipe masculina de futebol da Argentina não esteja presente nas Olimpíadas. Isso é reflexo da Federação Argentina de Futebol (AFA), faz 20 meses que eles não falam conosco”, esclareceu Wertheim.

O presidente do comitê foi muito crítico em relação à omissão da AFA nessa questão. “Eles não forçam nada, não tomam decisões. É uma Afa muda. O futebol é muito importante para o país e hoje não podemos nem formar um elenco completo para competir nos Jogos. É uma vergonha”, completou.

Wertheim confirmou que já ouve um contato com os clubes para que eles cedam os jogadores olímpicos. Nesta terça-feira, Tata Martino renunciou ao cargo de treinador da Argentina, e uma das justificativas do comandante foi a dificuldade para formar uma equipe e começar os preparativos para as Olimpíadas.

Sem Lionel Messi, não liberado pelo Barcelona, a Argentina confiaria em nomes com idade olímpica, como Paolo Dybala, Giovanni Simeone, Mauro Icardi e Matias Kranevitter.

Conteúdo Patrocinado