Gazeta Esportiva
Fechar Menu
fechar

Participe agora do novo jogo para palpites de futebol

Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Notícias

Banida de Wimbledon, namorada de jogador de hóquei e modelo: quem é Aryna Sabalenka, nova líder do ranking da WTA

Redator: Natali Chiconi
Natali Chiconi
Atualizado em: calendario-verde
05/09/23
info-verde
Publicado em: 04/09/23

Bastava uma derrota de Iga Swiatek – atual líder do ranking do WTA – no US Open para que a bielorrussa Aryna Sabalenka tomasse da polonesa o topo. E aconteceu. Após ser eliminada em terras novaiorquinas, Swiatek perde a hegemonia na temporada, que vai para uma das figuras mais interessantes do circuito.

Aryna é a 29ª tenista a assumir o topo do ranking da WTA, mas sua trajetória até aqui não foi tão simples quanto parece. Rolou até suspensão em Wimbledon no ano passado, em decorrência de possíveis ligações da tenista com o líder bielorrusso e apoiador da guerra contra a Ucrânia, Aleksandr Lukashenko.

Quer conhecer melhor a bela tenista que, nas horas vagas, faz trabalhos como modelo e tem uma tatuagem que é seu xodó? Saiba tudo a respeito de Aryna Sabalenka, a nova número 1 do mundo!

Quem é Aryna Sabalenka

Aryna Sabalenka é uma tenista bielorrussa de 25 anos e que garantiu nesta semana, no US Open, o primeiro lugar no ranking da WTA. Ela desbanca Iga Swiatek, que se manteve no topo por 75 semanas consecutivas.

Conhecida por seus gritos fortes durante as partidas, Sabalenka também é famosa entre os outros tenistas por seu senso de humor. Uma de suas vítimas preferidas é Ons Jabeur, que sempre está presente nas zoeiras de Sabalenka.

Com 1,82m de altura, a tenista é treinada por Anton Dubrov, é patrocinada pela Nike e é destra.

As principais conquistas da bielorrussa incluem o US Open de 2019 (em duplas), além do Australian Open de 2023.

Tatuagem de tigre e apelido famoso

Sabalenka tem uma tatuagem de tigre no braço esquerdo. O desenho, inclusive, rendeu à tenista o apelido de “The Tiger”, que ela usa para se referir a si mesma.

Em uma das brincadeiras com Jabeur, a colega desenhou um gatinho em seu braço para “copiar” a bielorrussa e disse: “minha tatoo é melhor do que a sua.”

Treta por conta da guerra e banimento no torneio de Wimbledon

Aryana nasceu em Minsk, que fica em Bielorrússia. Localizado simplesmente entre a Rússia e a Ucrânia, o país é governado por Aleksandr Lukashenko, considerado um ditador por muitos. Há quem diga, inclusive, que a tenista é ligada à ideologia do presidente de seu país.

Com o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, em 2022, os organizadores de Wimbledon daquele ano decidiram banir da competição tenistas russos e bielorrussos – e isso afetou em cheio a tenista.

“Só entendo que não é minha culpa”, disse Sabalenka. Em maio de 2023, ela afirmou seu apoio ao fim da guerra na Ucrânia, dizendo que “se pudesse parar a guerra, eu o faria, mas infelizmente isso não está em minhas mãos.”

É “parça” de Djokovic, futuro número 1 do ATP

Os líderes de seus respectivos rankings são, ao que tudo indica, bem amigos – inclusive na zoeira.

Djokovic, assim como Sabalenka, terminará o US Open com a liderança do ranking. No caso do tenista sérvio, ele recupera o posto após a dominância de Carlos Alcaraz.

Dá uma olhada no cumprimento entre os dois tenistas. É muita brotheragem!

Namora o ex-jogador de hóquei no gelo Konstantin Koltsov

Sabalenka namora, atualmente, o ex-jogador de hóquei no gelo Konstantin Koltsov e é bem próxima do filho do antigo relacionamento do também bielorrusso.

Ela, inclusive, já entrou em quadra segurando o enteado Stefan no colo. Muito fofa, né?

É modelo nas horas vagas e considera seguir a carreira

Sabalenka já participou de vários ensaios fotográficos e se sente bastante à vontade em frente às câmeras. Segundo ela, é um hobby se ver maquiada e com um belo vestido quando está fora das quadras.

Questionada se pretende seguir a carreira de modelo após sua aposentadoria das quadras de tênis, ela disse que essa é, sim, uma possibilidade.

Como apostar em Aryna Sabalenka no US Open

Sabalenka é, sem dúvida alguma, favorita para vencer o US Open 2023.

Sites de aposta como a Betano ou a Bet365, por exemplo, permitem que você aposte na vitória da bielorrussa, com odds de 3.75. Vale tentar a sorte!

Natali Chiconi
Natali Chiconi
Nadadora de águas abertas e aprendiz de skatista, sou jornalista com atuação em diversas áreas, mas sempre com um pé no esporte.