Santos aguarda Robinho sem pressa, mas avisa: “Não faremos loucura” - Gazeta Esportiva
Santos aguarda Robinho sem pressa, mas avisa: “Não faremos loucura”

Santos aguarda Robinho sem pressa, mas avisa: “Não faremos loucura”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

23/06/2015 às 21:35

Santos, SP


Antes de deixar o Santos para defender a Seleção Brasileira na Copa América, Robinho colocou algumas condições para renovar seu vínculo com o Peixe. O primeiro deles, o clube já cumpriu, que foi sanar todas as pendências com o jogador referentes a salários atrasados. Em seguida, começaram as reuniões para tratar de um eventual futuro contrato. Este, porém, emperrou.


Antes otimista, a diretoria da Vila Belmiro agora aguarda ansiosamente por uma resposta de seu ídolo e vê a concorrência crescer cada vez mais. Além de clubes brasileiros, como Cruzeiro, o Querétaro, do México, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho, oficializou uma proposta pelo atacante.


“Estamos aguardando a decisão do Robinho. Fizemos a proposta que podíamos fazer e estamos aguardando uma resposta. Não tivemos uma resposta”, disse o presidente Modesto Roma Jr, nesta terça à noite.


Robinho não pretende diminuir seu salário de R$ 1 milhão por mês. O Peixe conseguiu chegar a um número, a princípio, satisfatório na visão de Marisa Alija Ramos, advogada e representante do jogador, para um vínculo de mais três anos. Com a proposta na mesa, o clube deixa claro, neste momento, que não entrará em qualquer tipo de leilão.


“O Santos fez o que ele podia fazer. Nós não podemos fazer loucura. O Santos tem, antes de mais nada, que respeitar seu patrimônio. E não podemos comprometer nosso patrimônio por causa de ninguém”, avisou Modesto.


Robinho ganhou espaço entre os titulares do Brasil na Copa América e segue se valorizando
Robinho ganhou espaço entre os titulares do Brasil na Copa América e segue se valorizando - Credito: AFP


Na próxima terça-feira, dia 30, se encerra o atual contrato de Robinho com o Santos. Entretanto, caso até lá o jogador não tome uma decisão, o clube promete não fazer pressão e entende que só lhe resta esperar.


“No Santos, não tem encerramento de negociação. Negociação se encerra quando acontecer a ida do Robinho para outro clube ou assinar com o Santos. Mesmo passando do dia 30, vamos aguardar”, explicou o mandatário alvinegro.

Conteúdo Patrocinado