Em novo duelo com atual campeão, Tite quer mais posse de bola - Gazeta Esportiva
Em novo duelo com atual campeão, Tite quer mais posse de bola

Em novo duelo com atual campeão, Tite quer mais posse de bola

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

16/04/2015 às 08:04

São Paulo, SP


Priorizando o confronto do Corinthians com o San Lorenzo em relação ao clássico contra o Palmeiras, Tite procurou valorizar o duelo com os argentinos, vencedores da Copa Libertadores do ano passado. De acordo com o técnico, é o apelo do embate de dois campeões recentes que fará o recorde de público de Itaquera ser quebrado.


“A primeira coisa que vem é: campeão da Libertadores de 2014 contra campeão da Libertadores de 2012. Isso, por si só, tem um atrativo extraordinário. E a base do San Lorenzo é a base campeã, não estamos falando de uma equipe em reformulação. A grandeza é um atrativo que justifica essa procura”, afirmou o técnico.


Mais de 38 mil torcedores acompanharão a partida, estabelecendo o maior número da arena com o Corinthians em campo. Quem for à zona leste de São Paulo, espera Tite, verá a formação preta e branca com maior domínio das ações do que teve na vitória por 1 a 0 em Buenos Aires, injusta até na avaliação do próprio treinador.

Tite sabe que o Corintians não mereceu a vitória sobre o San Lorenzo na Argentina
Tite sabe que o Corintians não mereceu a vitória sobre o San Lorenzo na Argentina - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“Posso afirmar que foi um dos nossos jogos mais difíceis. É uma equipe que joga sem pensar também, pela base que tem. Mesmo as modificações feitas são trabalhadas, isso faz a equipe jogar sem pensar, automatizando e coordenando os movimentos”, comentou o gaúcho.


Para evitar os apuros passados no Nuevo Gasómetro, o técnico pediu atenção com a efetiva bola parada do adversário e qualidade com a bola. “Precisamos de mais posse do que lá. E essa posse tem que gerar oportunidades reais de gol. Posse de bola e contundência: são esses dois fatores.”

Conteúdo Patrocinado