De olho no Pan de judô, Seleção Brasileira encerra preparação na Bahia - Gazeta Esportiva
De olho no Pan de judô, Seleção Brasileira encerra preparação na Bahia

De olho no Pan de judô, Seleção Brasileira encerra preparação na Bahia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

12/04/2015 às 13:05 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:28

Lauro de Freitas, BA


A Seleção Brasileira de judô passou os últimos cinco dias treinamento intensamente na cidade Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (BA). Visando a disputa do Pan-americano da modalidade, a equipe nacional volta a se reunir no dia 21 de abril para embarcar para o Canadá, palco da competição. Rosicléia Campos, técnica da equipe feminina, explicou como foi o período de preparação. 


"O que fizemos nesse período foi destacar uma sessão do treino totalmente voltada para a parte técnica das atletas, olhando para as limitações, corrigindo os erros que vêm acontecendo com frequência em competições, sobretudo com essa questão dos shidos (punições) que vêm decidindo várias lutas", afirmou a treinadora. 


Entre as atividades realizadas em território baiano, os judocas brasileiros fizeram nove sessões de treinamento na nova casa do judô pan-americano. A última atividade aconteceu no sábado, com trabalho das mulheres e dos homens pela manhã. A seleção masculina voltou a praticar no período vespertino, enquanto a feminina teve folga.


O Pan-Americano da modalidade, a ser realizado em Edmonton, no Canadá, oferece 400 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô e serve como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho deste ano. Depois da competição canadense, o próximo compromisso da equipe é o Grand Prix de Zagreb, na Croácia, no início de maio. 


Judô brasileiro finalizou preparação e volta a se reunir no fim do mês para o Pan-Americano da modalidade
Judô brasileiro finalizou preparação e volta a se reunir no fim do mês para o Pan-Americano da modalidade - Credito: Divulgação/CBJ

Conteúdo Patrocinado