Reunião define se Itaquera receberá ou não futebol olímpico em 2016 - Gazeta Esportiva
Reunião define se Itaquera receberá ou não futebol olímpico em 2016

Reunião define se Itaquera receberá ou não futebol olímpico em 2016

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/04/2015 às 12:12

São Paulo, SP



Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira decide se a Arena Corinthians receberá partidas de futebol dos Jogos Olímpicos do ano que vem. O Comitê Rio 2016 apresenta orçamento definitivo das estruturas provisórias que o estádio receberá, então serão procurados parceiros para bancar as quantias.


O Alvinegro se nega a contribuir financeiramente porque alega ter sido enganado na Copa do Mundo do último ano, quando bancou a montagem de arquibancadas provisórias. A diretoria deixa o estádio à disposição, desde que não precise gastar nada para receber os jogos.


A Arena chegou a ser anunciada pela Fifa como uma das sedes do torneio, mas em último caso pode ser trocada se o Comitê assim decidir. Para que o impasse não chegue a este ponto, é possível que as contas sejam divididas entre o Ministério do Esporte, o Governo do Estado e o próprio Comitê rio 2016.


A previsão original é que o estádio corintiano recebe dez partidas de futebol masculino dos Jogos Olímpicos em sete datas – seriam três rodadas duplas e quatro simples. A cidade de São Paulo ainda pleiteia sediar a final da competição feminina.

Escolhido como sede, estáadio corintiano ainda precisa ter aprovados os custos de estrutura temporária
Escolhido como sede, estáadio corintiano ainda precisa ter aprovados os custos de estrutura temporária - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado