Platini critica influências externas no futebol e cobra Fifa: "É vergonhoso" - Gazeta Esportiva
Platini critica influências externas no futebol e cobra Fifa: "É vergonhoso"

Platini critica influências externas no futebol e cobra Fifa: "É vergonhoso"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/03/2015 às 13:45

São Paulo, SP


Nesta segunda-feira, o presidente da Uefa, Michel Platini, criticou a divisão de direitos de jogadores. O ex-jogador comparou a presença de agentes externos ao futebol a um processo de ‘escravidão’ e lamentou que os investimentos das entidades ligadas ao esporte acabam gerando lucro para pessoas que pouco se importam com a prática.


"Enquanto a UEFA tenta investir dinheiro em futebol, ele se vai aos bolsos de não sei quem, de não sei onde", comentou Platini.


“Hoje é vergonhoso ver que os braços de alguns jogadores pertencem a uma pessoa, uma perna a um fundo de investimento localizado no meio do nada e que uma terceira pessoa seja dona do pé. Creio que estejamos vivendo numa escravidão, que pertence ao passado", disse o ex-jogador, que também sinalizou que o assunto demanda determinadas ações das entidades ligadas ao futebol.


Oposição à Blatter, Platini desistiu de se candidatar ao cargo de presidente da Fifa (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Oposição à Blatter, Platini desistiu de se candidatar ao cargo de presidente da Fifa (Foto: JEFF PACHOUD / AFP) - Credito: AFP


"Já é o momento do mundo do futebol despertar e que o dinheiro que entra no futebol permaneça nele. A Fifa assumiu sua responsabilidade, mas temos que trabalhar isso”, cobrou o presidente.


Eleições na Fifa- A dois meses da eleição presidencial da Fifa, Platini ainda não declarou apoio a nenhum dos candidatos ao cargo. Embora seja oposição aberta a Blatter, o ídolo francês foi simpático aos três concorrentes do atual presidente: o príncipe da Jordânia Ali bin al-Hussein, o ex-jogador Luis Figo e o presidente da federação holandesa, Michael van Praag.


“Vamos ver o que acontece. Vamos conhecer o programa dos quatro candidatos. Mas acho que é importante para o futebol que ocorra uma mudança na Fifa”, declarou. “É uma oportunidade muito boa para abrir um debate com objetivos democráticos no mundo do futebol”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado