Splitter joga só sete minutos e Spurs perdem; Harden anota triplo-duplo - Gazeta Esportiva
Splitter joga só sete minutos e Spurs perdem; Harden anota triplo-duplo

Splitter joga só sete minutos e Spurs perdem; Harden anota triplo-duplo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/02/2015 às 07:45

São Paulo, SP


A fase não é boa para o San Antonio Spurs. O time do Texas conheceu a terceira derrota consecutiva ao perder para o Utah Jazz, por 90 a 81, fora de casa, na noite de segunda-feira. O brasileiro Tiago Splitter foi pouco utilizado pelo técnico Gregg Popovich, por apenas sete minutos, anotando apenas dois pontos.


Com 34 vitórias e 22 reveses, os Spurs seguem na sétima colocação da Conferência Oeste, enquanto o Jazz, 21 triunfos e 34 tropeços, figura apenas no 11º lugar, fora da zona dos playoffs da NBA.


O cestinha do duelo foi Trey Burcke, com 23 acertos. Ainda pelo time de Utah, Derrick Favors também se destacou ao anotar um duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes. Pelo atual campeão da liga norte-americana, Tim Duncan foi o melhor mais uma vez. O ala, a exemplo do rival Favors, registrou 14 tentos e dez rebotes. O ala francês Tony Parker teve atuação apagada, com cinco tentos, quatro assistências e um rebote.

Em sete minutos de atuação, Tiago Splitter marcou apenas dois pontos (Foto: Melissa Majchrzak)
Em sete minutos de atuação, Tiago Splitter marcou apenas dois pontos (Foto: Melissa Majchrzak) - Credito: AFP


O San Antonio Spurs vai buscar a recuperação na madrugada de terça para quarta-feira, 00h30 (de Brasília), contra o Portland Trail Blazers, novamente fora de casa. O Utah Jazz, por sua vez, tentará a terceira vitória seguida diante do Los Angeles Lakers, já nesta quarta-feira, às 23 horas, mais uma vez em seus domínios.


Triplo-duplo


Cestinha da temporada 2014/2015 da NBA, James Harden continua sendo um pesadelo para as equipes que enfrentam o Houston Rockets. Na noite da última segunda-feira, o armador anotou um triplo-duplo de 31 pontos, 11 rebotes e dez assistências na vitória da franquia texana sobre o Minnesota Timberwolves, por 113 a 102, em Houston.


Nada mudou com o resultado. Os Rockets continuam com um bom terceiro lugar no Oeste, com 38 vitórias e 18 derrotas, enquanto o Timberwolves permanece na lanterna com uma campanha de apenas 12 triunfos em 55 jogos.


Confira os outros resultados de segunda-feira pela NBA:


Miami Heat 119 x 108 Philadelphia Sixers
Chicago Bulls 87 x 71 Milwaukee Bucks
New Orleans Pelicans 100 x 97 Toronto Raptors
Denver Nuggets 82 x 110 Brooklyn Nets
Phoenix Suns 110 x 115 Boston Celtics
Los Angeles Clippers 87 x 90 Memphis Grizzlies

Conteúdo Patrocinado