Piloto reserva da Mercedes abrirá testes de Barcelona pela Force India - Gazeta Esportiva
Piloto reserva da Mercedes abrirá testes de Barcelona pela Force India

Piloto reserva da Mercedes abrirá testes de Barcelona pela Force India

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/02/2015 às 09:21

São Paulo, SP


Piloto reserva da Mercedes, Pascal Wehrlein comandará o carro da Force India nos dois primeiros dias de testes em Barcelona. O piloto germânico de 20 anos atuará na quinta-feira e no sábado, enquanto Sergio Pérez assume o VJM07 na sexta e Nico Hulkenberg no sábado.


O alemão também participará de outro teste da Force India no decorrer da temporada deste ano. Satisfeito com o anúncio, Wehrlein agradeceu a equipe do empresário Vijay Mallya pela grande chance.


“Estou feliz por a Force India ter me oferecido a oportunidade de guiar o carro deles por dois dias no teste oficial de Barcelona e pela Mercedes ter me apoiado para fazer isso acontecer. Como jovem piloto, qualquer tempo que você possa passar no carro é extremamente importante você pode aprender muito”, comentou o germânico.


Ainda inexperiente em circuitos, Pascal quer aprender o máximo possível no teste de Barcelona para adquirir experiência e colaborar com a equipe o máximo possível.


“Já conheço o simulador, mas não tenho muita experiência na pista. Minha primeira meta na Espanha será fazer um grande trabalho junto com o time, aprender o máximo possível e dar um bom feedback aos engenheiros. Já guiei o campeão Mercedes W05 e a comparação com a Force India será empolgante para mim: a forma como o time trabalha, como eles melhoram o carro e lidam com os problemas”, disse.

Conteúdo Patrocinado